Apesar de para mim e para o meu filho os últimos fins-de-semana já têm sido dedicados a Pokémon (em breve falarei sobre isso), entre 12 e 13 de Maio em Alcabideche vai decorrer o maior evento competitivo dedicado à famosa série da Nintendo: o Play Youth 2018.

Promovido pela já conhecida Portugal Battle League, o Play Youth 2018 vai contar com prémios até 1000€, uma Nintendo Switch, e muitos outros prémios, nas competições principais de Pokémon Ultra Sun & Moon, Trading Card Game e Pokkén Tournament DX. A aposta numa diversidade ainda maior de oferta (e também, mais casual e familiar), irão existir pequenos torneios de Pokémon Red, Blue, Yellow, Silver e Crystal, para aqueles que dizem “ah, eu era bom era nos jogos de Game Boy, mas nestes nem tanto”, e que têm aqui a oportunidade para reviver velhas glórias do passado.

O evento irá decorrer no Pavilhão Desportivo de Alcabideche e tem entrada gratuita, e podem consultar mais informações na página oficial. É muito provável que nos encontrem por lá, mas apenas a visitar, porque por aqui temos mais coleccionadores do que competidores de Pokémon. Mas um treinador será sempre um treinador.