Observador

Observador

Análise, Observador

Far Cry 5: o retrato da América proibida

Far Cry 5 traz-nos um dos mundos virtuais mais assustadoramente realistas, passado no interior dos EUA quando um culto religioso militarista isola um condado sem que ninguém dê conta.

Eventos, Observador

As promessas da Realidade Virtual na PlayStation 4

PSVR Spring Showcase 2018 foi um evento cheio de boas surpresas. Ainda há muito por onde melhorar, mas a Sony mostra sinais de uma forte aposta na plataforma.

Análise, Observador

Sea of Thieves: por mares nunca antes pirateados

Esta semana no Observador, Sea of Thieves, navega em mar alto ou meteram água?

Entrevista, Observador

Detective Pikachu: este Pokémon transformou-se num detective herói

Detective Pikachu chegou sexta-feira às lojas, e tivemos a possibilidade de entrevistar em exclusivo os criadores Hiroyuki Jinnai e Naoki Miyashita.

Análise, Observador

Ni No Kuni II: às portas de um mundo mágico

Ni No Kuni II é uma brilhante sequela a um magnífico jogo.

Antevisão, Observador

God of War: o regresso de Kratos

Com God of War à porta, aproveitámos o evento de antevisão em Portugal que contou com a presença de Derek Daniels, game designer da Santa Monica Studios, e com Ricardo Carriço.

Análise, Observador

Scribblenauts Showdown: palavras leva-as o vento

Scribblenauts Showdown é o mais recente jogo de uma série caricata que sacrificou a sua própria identidade para apelar a um público mais vasto.

Entrevista, Observador

“Um dia chamaremos apenas desporto aos eSports”

Greet Street, design director do League of Legends, foi um dos convidados da SINFO 25 e aproveitámos para o entrevistar.

Observador

Oito jogos para o PlayStation VR que tem mesmo de experimentar

Em 2018, a Sony continua a apostar na realidade virtual. Com o fim-de-semana à porta (quando o artigo saiu), reunimos oito sugestões de jogos para experimentar com o PlayStation VR.

Entrevista, Observador

“Há muito potencial cinematográfico e de storytelling nos videojogos”

Depois do lançamento com sucesso de The Inpatient, conversámos com Pete Samuels do estúdio Supermassive Games sobre Realidade Virtual e novas formas de contar histórias.