Observador

Observador

Gamescom 2015, Observador

Os jogos em destaque na Gamescom: os grandes, os pequenos e os assim-assim

Os jogos da Gamescom de quem todos falam, e as excelentes pérolas de quem ninguém fala.

Gamescom 2015, Observador

Gamescom: pelos corredores do maior evento de videojogos do mundo

Esta semana no Observador publicamos uma pequena explicação do que é afinal a Gamescom, e qual a sua importância para o mercado dos videojogos.

Gamescom 2015, Observador

A mensagem da PlayStation para o próximo Natal é: comprem Xbox

No nosso primeiro artigo para o Observador sobre a Gamescom 2015 debruçamo-nos sobre a inexistência da Sony no certame de Colónia.

Observador

Tatuagens ganhas e batalhas perdidas

Desde batalhas virtuais (e reais) até às suas tatuagens, esta é a retrospectiva do “primeiro amor” do João Machado, a Nintendo, e que até hoje o acompanha.

Observador

Porque não choramos nos videojogos?

Nesta semana no Observador debruçamo-nos sobre o porquê de ser tão difícil chorarmos com videojogos?

Observador

Obrigado por tudo, Iwata-san

Satoru Iwata não era o típico CEO de multinacional, cinzento, corporativo. Era acima de tudo um eterno apaixonado por videojogos.

Observador

Morreu Satoru Iwata, CEO da Nintendo

Quem foi dormir tarde esta noite, deitou-se com uma péssima notícia: morreu aos 55 anos de idade Satoru Iwata, CEO da Nintendo .

Observador

Dois jogos, duas faces da mesma violência

O cinema e os videojogos têm belíssimos exemplos de manifestações artísticas que utilizam a violência enquanto linguagem e enquanto mensagem.

E3 2015, Observador

Wrap Up da E3 2015 em vídeo

Esta semana no Observador, o Rubber Chicken faz um resumo da E3 2015 em vídeo, acompanhado de opinião por quem lá passou.

Observador

Splatoon: porque os jogos não precisam de ser violentos

As crianças são bombardeadas por jogos violentos apenas ao passear pelos corredores das lojas. E se a Nintendo criasse um “shooter” para toda a família?