Adventure game

Antevisão, Caça ao Indie

TerraTech: eu sou um cubo e tu morreste

TerraTech é um sandbox construction/adventure game em que encarnamos um cubo consciente que serve de núcleo de um veículo modular.

Caça ao Indie

Pixel art over 9000! (E para maiores de 18)

The Long Reach, The Thin Silence e STAY são 3 indies de aventura adultos contados por alguns dos melhores exemplos de pixel art da actualidade.

Análise, Caça ao Indie

Distortions: o mau género de bizarro

Imaginar algo e chegar até lá são coisas bem diferentes. Com todo o potencial perdido e terrível execução, Distortions é um dos candidatos a pior do ano.

Caça ao Indie

A queda das estrelas

Parece uma caçada semanal sobre o Molyneux, mas afinal é sobre estrelas.

Caça ao Indie, Opinião

Aquele bar Cyberpunk ao fundo da rua

The Red Strings Club é mais do que um indie cyberpunk. É uma das melhores obras narrativas a serem desenvolvidas neste ambiente.

Caça ao Indie

Switch para nostalgia

Indies que bebem da nostalgia há muitos. E estão a chegar em catadupa à Switch.

Análise, Observador

Fe e a harmonia com a natureza

Fe é o primeiro jogo a ser publicado pela chancela da EA Originals e mostra-nos uma forma interessante de contar uma fábula sem recorrer a texto, apenas com arte e música.

Análise, Pais-Galinha

Figment: a dor também pode ser contada às crianças através do sorrir

Figment relembra muitas ideias de Inside Out, e mostra-nos como um videojogo com estético de livro infantil pode ajudar a falar de medo e dor às crianças.

Observador

Uncharted: O Legado Perdido. Uma aventura esculpida em ouro

Uncharted: O Legado Perdido, o primeiro spinoff da aclamada série da Naught Dog a não ser protagonizada por Nathan Drake foi o nosso destaque no Observador neste fim-de-semana.

Opinião

Conarium e o vértice da loucura lovecraftiana

É a excelente união entre ambiente e narrativa, entre loucura e mistério que fazem de Conarium verdadeiramente lovecraftiano.