survival horror

Observador

Prey, o terror no espaço

Há uma semana, no Observador, o videojogo analisado para o fim-de-semana foi o novo título da Bethesda: Prey.

Opinião

Por entre o nevoeiro

Viajamos por entre o nevoeiro das memórias da série Silent Hill, em que cada paragem é uma iteração de uma das mais míticas séries de terror de sempre.

Gomu Gomu no Chicken

Galerians: quando Resident Evil era rei

À primeira vista Galerians, desenvolvido pelo estúdio Polygon Magic, era pouco mais que uma skin de Resident Evil.

Post Scriptum

Obscure – o jogo que quis

Obscure será para mim o jogo que jamais quis odiar… mas que inevitavelmente o meu coração de jogadora continua a rejeitar vezes sem conta.

Post Scriptum

Forbidden Siren – O Medo a Preto-e-Branco

Forbidden Siren é para mim um jogo mal-compreendido e mal-apreciado por jogadores e críticos, que gostaria que os jogadores de hoje lhe dessem uma oportunidade.

Post Scriptum

Resident Evil 4 – o Bloodborne de 2005

Hoje quero falar daquele que considero o melhor jogo de Acção/Terror de Sempre: Resident Evil 4.

Opinião

Resident Evil 6… Porquê Capcom, Porquê?

Uma pergunta que me tem sobressaltado desde 5ª Feira (muito recente – eu sei, mas ainda assim perturbante): porquê um Resident Evil 6 Remastered?

Post Scriptum

Dino Crisis 2

Dino Crisis 2 é um dos grandes jogos da PlayStation e uma das grandes influências esquecidas da década passada.

Antevisão

P, de Preview – How to Survive 2

Para todos os efeitos, How to Survive 2 é uma sequela de um jogo com relativo sucesso e com um capital de reconhecimento próprio e merecido.

Análise

Until Dawn – Jogar Até de Madrugada!

Não é a fórmula que conta – é a forma como se usa a fórmula. E neste ponto, Until Dawn, conquista o jogador para a sua muitas vezes vista história.