A galinha estreou-se nas visitas oficiais.
Fomos à Nintendo ver as últimas novidades para a Wii e falar um pouco com Nelson Calvinho, nosso anfitrião durante a visita.

Falámos do passado, daquilo que se fez noutros projectos, daquilo que se avizinha no futuro da Nintendo (a Wii U, por exemplo) e do mercado de videojogos nacional. Pelo meio tivemos ainda o privilégio de jogar duas das mais recentes maravilhas que estão prestes a sair para a Wii: The Last Story e Mario Party 9.

A carne da galinha, tal como a do humano, é fraca... Não consegue resistir a um bom jogo da Nintendo.

 

O primeiro, um rpg ambicioso com saída prevista na Europa para 24 de Fevereiro deixou-nos com água na boca para lhe pormos as mãos em cima com mais calma. É um jogo extenso, com modos cooperativos para até 6 jogadores (online e co-op) que à primeira vista nos pareceu francamente convincente em termos de jogabilidade, embora um pouco mais complexo de controlar do que alguns títulos que já conhecemos para esta consola já que os combates se passam em tempo real.

A galinha sabia de antemão que a iriam usar. Como sempre, aceitou o seu destino com grande estoicismo.

A história segue um grupo de mercenários enquanto tentam sobreviver aos mais variados encontros com criaturas de maus fígados e nos intervalos da aventura beber uns valentes copos em tabernas de frequência dúbia. Um jogo promissor tanto pela execução técnica como pelos valores artísticos que apresenta. Ao nível do melhor que já vimos na Wii. Para além disso é preciso referir que foi excepcionalmente bem recebido quando saiu no final do mês passado no Japão. Fiquem descansados que assim que for possível daremos mais notícias sobre ele.

O segundo jogo que experimentámos dispensa qualquer apresentação.
Mario Party 9 é a mais recente loucura da série e como um dos nossos redactores disse eloquentemente: “Provavelmente o jogo mais divertido que alguma vez joguei na Wii!!”
Um sucesso mais que garantido para todos (novos, velhos, zombies e até galinhas) que consta ter só, repito só 80 mini-jogos em 6 níveis distintos! Enorme mas nunca chato ou repetitivo foi a recta final perfeita para os últimos três quartos de hora que passámos na companhia do nosso simpático anfitrião.
A saída prevista no nosso país será em Março e mais uma vez assim que tivermos qualquer novidade extra sobre esta preciosidade vocês serão os primeiros a saber.

A galinha gostou do que viu e promete dar mais notícias sobre estes e outros títulos a sair para o universo Nintendo.