A Bethesda anuncia finalmente a chegada do Creation Kit para Skyrim e os modders, tal como foi dito num post no mês passado, não terão mãos a medir. Muito menos agora. O Creation Kit permite fazer download, upload e ainda permite instalar conteúdos através do workshop de Skyrim no Steam. Mas ainda melhor e mais importante, este é o conjunto de ferramentas que foi utilizado para criar The Elder Scrolls: Skyrim (claro que sabemos que os maiores segredos não são revelados e partilhados). Criação de mapas, quests, objectos, melhoramentos, diálogos, comportamento de personagens, mais uma série de características que podem ser modificadas e criadas irão fazer agora parte da comunidade de Skyrim em PC. Se houve uma grande oferta de mods para Oblivion, estamos ansiosos para ver o que Skyrim e todos os modders vão trazer de novo a este que é considerado um dos melhores jogos do ano pelos leitores do Rubber Chicken. E quem sabe as ideias que podem surgir para o próximo título de Elder Scrolls que será certamente lançado na próxima geração de consolas.

Por enquanto já contamos com um novo mod gratuito para PC disponibilizado pela própria Bethesda e que promete ampliar a experiência de jogo com este pack de texturas de alta resolução.

Para melhor compreensão em como trabalhar com creation kit, a Bethesda disponibilizou no Youtube três vídeos de um tutorial para se iniciarem na criação de conteúdos.

Tutorial 1 ______________________________________________________________

 

Tutorial 2  ______________________________________________________________

 

Tutorial 3 ______________________________________________________________