É já amanhã, 17 de Fevereiro, que a lendária série Tekken se estreia na nova portátil da Nintendo, pela primeira vez em 3D. Com uns frenéticos 60 frames por segundo, os combates prometem uma fluidez e velocidade de movimentos impressionante. São 40 personagens ao sopapo em novos cenários ou em locais famosos da série reformulados para a 3DS, e para a sua tecnologia de 3D sem óculos.
Naquela que é uma estreia nas portáteis, Tekken 3D Prime Edition passa ainda a contar com um modo online que permite batalhas com o resto do mundo, através da ligação Wi-Fi da consola.
Porém, o colecionador e cinéfilo que há em mim, está entusiasmado com algo mais do que o jogo. Para começar, usando as funcionalidades Street Pass, basta andar a passear com a consola no bolso, para ir recebendo e colecionando 365 cartas digitais de Tekken. Isto bate o contador de passos aos pontos.
Depois, no mesmo cartucho, temos uma longa metragem em 3D animada, que apresenta a história do Universo de Tekken, escrita pelo argumentista de Resident Evil: Revelations, e realizada pelo criador das sequências cinemáticas de Tekken 5 e Tekken 6: Bloodline Rebellion.
Ainda querem mais? Já paravam de abusar não? Pronto, então no fim do artigo está um bom vídeo digno do mais Pulp Japan Kitsch possível.
Mais informações na página oficial do jogo.