Durante o primeiro ano de vida da minha filha, tentei incutir-lhe subliminarmente o bom gosto no cérebro. O meu plano consistiu em apenas lhe dar acesso aos episódios do Pocoyo, aos vídeos originais dos Marretas, e à excelente série Shaun the Sheep (ovelha choné, para os amigos). Desta forma, acreditava eu, ficariam gravados os timings perfeitos de animação e o enorme talento de cada episódio, no subconsciente dela. Acabei, no entanto, vencido e rendido à Popota, Panda e Pingu, entre outros, incluindo a dinossauro Doroteia (à qual me apetece dar um tiro). Mas a esperança, essa, é a última a morrer. E com o novo anúncio da Nintendo, há luz ao fundo do túnel.

Para a novidade da Nintendo foram necessários 300 quilos de plasticina, 10 litros de tinta, 16 mil toalhitas, 10 quilómetros de arame, 150 quilos de silicone, entre muitos outras dezenas de milhares de materiais.

A partir de 7 Março, a Nintendo, em associação com os estúdios Aardman, irá lançar 15 vídeos exclusivos de Shaun the Sheep, a serem disponibilizados na aplicação Nintendo Video da 3DS. Todas as semanas vamos poder assistir um novo episódio e, se já conhecem a série, é fácil perceber como este é um casamento perfeito. Shaun the Sheep é animação de volumes reais em plasticina, o que no ecrã 3D da portátil da Nintendo deverá ficar aquilo que em linguagem técnica se designa como: um mimo.

Desta forma, talvez haja esperança para a minha filha, quando assistirmos ao deitar, à ovelha choné na 3DS. Se tudo o resto falhar, resta-me esperar quando ela estiver a dormir, para lhe sussurrar ao ouvido: mah na mah na.

Oh, life's a treat, with 3DS and Shaun the Sheep.