Têm ideias fantásticas para videojogos mas não as sabem colocar em prática? E que tal se soubessem construir um protótipo jogável da vossa ideia, mesmo sem terem qualquer experiência em programação ou modelação 3D?

O Instituto Restart, em parceria com o Rubber Chicken, vai oferecer uma vaga no Workshop de Criação de Videojogos em Unity, no valor de 250 euros, à melhor ideia original para um videojogo que nos chegar ao email abaixo.

O workshop de 28 horas, vai decorrer nos dias 17, 18, 24 e 25 de Março de 2012, nas instalações do Instituto, em Lisboa, com a presença do formador Tiago Loureiro, um dos maiores especialistas portugueses na plataforma Unity 3D. Esta ferramenta é a mesma que permitiu sucessos como Rochard, Battlestar Galactiva Online, e Beat Sneak Bandit, entre muitos outros.

O Unity 3D foi usado na criação do novo jogo iOS que está a recolher os aplausos de toda a crítica.

 

Começando do ponto zero, a partir de um conceito de jogo, o workshop cobre todas as áreas da produção de um videojogo, de forma prática, para terminar com um protótipo a funcionar no último dia de formação.

Para participar, basta enviarem uma ideia original para um videojogo, com um máximo de 500 palavras, até ao dia 12 de Março de 2012, para este email:

news@restart.pt

No dia 13 de Março de 2012, o vencedor vai ser anunciando aqui no Rubber Chicken, bem como no Facebook e no Blog da Restart.

Podem consultar mais informações sobre o workshop aqui, ou visitar o site do Instituto Restart em www.restart.pt.

Um espaço fantástico para se aprender a construir videojogos.

 

1.O Vencedor do passatempo terá de reunir as condições de admissão exigidas para a frequência do workshop; 
2.Caso este workshop não recolha o número de inscrições necessárias para a sua abertura, o prémio será o valor da inscrição (50€) noutro workshop Restart à escolha do vencedor.