O Rubber Chicken é um dos backers (contribuintes) no projecto Double Fine Adventure de Tim Shafer, financiado através do Kickstarter e que está a agitar a indústria. Como backers, nós recebemos informação privilegiada sobre o projecto, somos chamados a discutir e dar a opinião em cada fase do desenvolvimento, e temos acesso mais cedo às primeiras versões beta.
Os criadores estão para já siderados com o apoio que estão a receber e decidiram adicionar mais ofertas aos backers do projecto, incluindo a banda sonora original (para quem deu donativos de 30 dólares ou mais), caixa de edição especial com o jogo e um Blu-ray com o documentário (100 dólares ou mais), e um livro sobre o jogo com concept art, biografias da equipa, “segredos negros”, entre outros (60 dólares, versão digital; 500 dólares, versão impressa).
Estes anúncios e emails de Tim Schafer são sempre uma delícia de acompanhar pois são repletos de humor, como quando ele agradece inclusive aos que odeiam o projecto e precisam de um local para ventilar:
“Ahoy, Backers do Adventure! E potenciais backers do Adventure! E pessoas que odeiam o Adventure que vêm aqui sempre que precisam de ranger os dentes e ferver de raiva!
Para o primeiro grupo, queremos dizer OBRIGADO pelo incrível apoio que deram ao projecto. Vocês mudaram a forma como nós pensamos acerca do mesmo, e a forma como TODA A GENTE está a pensar acerca de muitas coisas.
Para agradecer ao primeiro grupo, para seduzir o segundo grupo a juntar-se ao primeiro, e para confundir e irritar o terceiro grupo, estamos a oferecer estas NOVAS RECOMPENSAS!”
A 2 Player Productions, produtora que está responsável pelo documentário (o projecto inclui o jogo e um documentário dos criadores the Indie Game: The Movie), anunciou que todos os meses vai lançar um episódio entre 10 a 20 minutos que acompanha todo o processo de criação do jogo. Um dos maiores problemas é revelarem spoilers, daí que eles alertem sempre em cada vídeo se o vão fazer. Foi também anunciado que Terence Lee, responsável pela excelente banda sonora de Dust Force, vai criar música para o documentário. A produtora avisa que não consegue ter tanta graça como Tim Schafer, nos emails, por isso partilha este vídeo com os enganos do mítico criador:
Vamos continuar a acompanhar o projecto e voltamos assim que forem anunciadas novidades.
Artigos anteriores: