Dos criadores de Devil May Cry 4 e Resident Evil 4 e com direcção de Hideaki Itsuno, Dragon’s Dogma é a aposta para um novo franchise da Capcom. Este RPG centra-se na exploração num universo medieval e com criaturas mitológicas nórdicas, gregas, célticas e Romanas, tendo como objectivo principal fazer frente a um Dragão milenar que voltou para cuspir fogo e deixar a sua marca. Nunca percebi qual a necessidade dos dragões andarem por aí a cuspir fogo, mas deve ser para deixar a sua marca, tal como um cão deixa a sua pelos cantos da rua. Bobi, aí não bobi! Oh, don’t you dare…
Partiremos com três Aventureiros (sempre com um grupo de três personagens – Peões) num mundo aberto, com um sistema inédito de batalha e com o intuito de trabalhar em equipa com táctica e entreajuda. A Capcom afirma que a dificuldade do jogo está colocada a um nível para elevar a importância das batalhas tácticas e escolha dos Pawns (peões) perante as dificuldades ao longo do jogo. Dragon’s Dogma foca também a relação entre as personagens (o nosso herói e os NPC), pois qualquer escolha que façamos fortalece ou diminui a relação entre estes. Desenvolve-se esta relação de amizade com os NPC, podendo ainda ter o visual e habilidades personalizados.
Dragon´s Dogma é certamente um dos concorrentes a jogo do ano, não só pelo sistema de luta táctica, mas também pela junção de todos os elementos mitológicos, chegando a ter pela sua apresentação momentos de intensa acção com criaturas gigantescas, com um visual que bebe de várias culturas antigas e com uma grande aproximação na real figuração destas.
O lançamento está previsto na Europa no dia 25 de Maio para Xbox 360 e PlayStation 3. Entretanto, a Capcom anunciou recentemente que, na aquisição de Dragon´s Dogma, poderão ter acesso à demo de Resident Evil 6. A demo estará disponível para Xbox 360 na aquisição do jogo para esta plataforma, sensivelmente 60 dias antes da PlayStation 3.
Se entretanto pretenderem mais informação e um miminho, tal como wallpapers ou screensaver do jogo, poderão aceder a partir do site oficial: http://www.dragonsdogma.com/
Comments (1)
Jogo do ano, se não fosse um detalhe: é da capcom!!
Por melhor que seja, ninguem vai querer…