6 de Agosto de 1999, os Massive Attack actuaram no palco principal do Festival Sudoeste e, pela primeira vez, tive oportunidade de ouvir ao vivo e perceber que a energia quente, escura e absorvida não era diferente que ouvir dum disco gravado. O Trip Hop estava plenamente demonstrado nessa noite, sem a colaboração de Tricky, mas com a presença de Horace Andy e com a sua voz naturalmente modulada a electrificar cada pêlo do corpo a cantar “Angel” e “Man Next Door“. Esta última não me saía da mente durante uma semana. Para isto acontecer, só deriva de duas coisas: É simples como o pimba que não nos conseguimos abstrair por tanta simplicidade e vulgaridade ou então a qualidade de produção e criatividade chega a um patamar superior. Com Massive Attack nunca poderia ser a primeira explicação.

O Co-autor e Produtor desta banda pioneira da Música Trip Hop, Neil Davidge, depois de participar na banda Sonora de Push; Trouble the Water; Bullet Boy e com música adicional para Clash of the Titans (separadamente dos Massive Attack), vai agora colaborar como Compositor e Produtor da banda sonora da primeira versão de um dos maiores franchises da Indústria dos Videojogos: Halo 4. A série Halo demonstrou-se um dos maiores sucessos da Indústria, ultrapassando muitos Blockbusters de Hollywood. Por isto, Neil Davidge tem à sua disposição meios igualáveis a estúdios cinematográficos de Hollywood, com coro composto por vozes da bulgária (Para quem não sabe, é daqui que surgem os melhores coros de vozes brancas) e orquestra com 50 instrumentistas gravados nos emblemáticos estúdios Abbey Road e Angel Studios em Londres. Em baixo poderão ver um vídeo disponibilizado pela 343 Industries, que nos dá a conhecer os bastidores da criação da banda sonora da Sequela Sci-fi: Halo 4.

O jogo é um dos mais aguardados para 2012, estando agendado para estar disponível no 6 de Novembro e será um exclusivo XBOX.