Por vezes, fazer muito dinheiro não é tudo. Temos escritores que vendem aos milhões mas que provavelmente adormecem ressentidos por os seus livros não serem considerados literatura de qualidade; realizadores de cinema que tremem cada vez que lêem a palavra blockbuster de acção sobre os seus filmes e que antes gostavam de ver o seu nome nos livros de história do cinema; e depois temos ainda os criadores da Zynga.

Ora, quem normalmente pode dormir descansada é a Kalypso, a produtora responsável por, entre outros jogos, a excelente série de simulação Tropico. Quem não vai poder dormir descansado vão ser os habitantes de Atlantic City quando a empresa trouxer Omerta – City of Gangsters para Xbox 360 e para PC no próximo Outono.

Que saudades daqueles becos que não vêm nos guias turísticos.

Com uma acção passada na América dos Casinos dos anos 20, vamos ter a possibilidade de construir um império bem ao estilo de Tropico, se bem que com as devidas diferenças. Em vez de ditadores com mau hálito, resorts da pulseira e charutos cubanos feitos no Haiti, vamos poder construir e administrar destilarias, clubes de boxe ilegais ou casas de jogo entre muitos outros locais onde se pode tanto lavar roupa como dinheiro. Contando com vários personagens jogáveis e não jogáveis estão prometidas muitas missões para nos manter as mentes criminosas ocupadas, incluindo o célebre bloco de cimento nos pés para ir dormir com os peixinhos.

Algo me diz que isto não vai acabar bem.

 

Mas o melhor deste novo jogo é que todo o combate, toda a discussão e toda a quezília são resolvidos com uma mecânica de RPG táctico turn-based. Já nos estamos a imaginar a gerir um ataque utilizando o poder especial de metralhar o próximo com o nosso casaco na boca da nossa espingarda.

Já lá dizia o outro: “Just when I thought I was out… they pull me back in.”