É impossível não esfregar as mãos quando olhamos para a nova “bomba por explodir” do próximo título da série de jogos que tem o maior número de minhocas homicidas por pixel quadrado de que há memória.

A Team 17 já nos deu tantos jogos de Worms que a mecânica, embora genial, pode estar a atingir o ponto de desgaste. Não é para menos, pois a série já está a celebrar tantos anos como o número no nome da produtora. É por essa razão que Worms Revolution irá introduzir água dinâmica e objectos com propriedades físicas especiais, alimentadas pelo novo motor gráfico do jogo.

Como é que ninguém ainda se tinha lembrado dos balões de água?

 

Para começar é fácil perceber como a água pode encaixar perfeitamente na mecânica. Quando uma minhoca vingativa menos espera, a outra minhoca mais vingativa ainda faz quebrar uma barragem atrás da sua arqui-inimiga. O som da água a cavalgar por detrás de nós rapidamente é por certo muito mais ameaçador que o das asas de um pardal em vôo picado.

Já os objectos prometidos são elementos destrutíveis com efeitos secundários devastadores. Enormes cogumelos que libertam gases tóxicos, isqueiros três vezes mais altos que uma minhoca que rebentam em chamas, ou a célebre bomba por explodir que referimos no início e que… bem, vocês percebem o quadro.

Oops?

 

Worms Revolution promete muitas novidades no final do ano mas os mais puristas não se devem assustar. A Team 17 já avisou que tanto a Super Sheep como a Holy Hand Grenade vão estar no jogo. Há formas de matar que nunca passam de moda.