Já está! A dez dias do termino da campanha Kickstarter, Carmageddon Reincarnation atingiu e ultrapassou o objectivo de $400.000. Estamos felizes por podermos atropelar coisas e esborratar o para-brisas de sangue  com as escovas dianteiras, em alta definição. Aqui no Rubber gostamos de ter o carro num brinquinho. A malta da Stainless Games agradece a todos os apoiantes do projecto, todos tão alinhadinhos, prontos a serem colhidos por um carro decorado com três faqueiros Ginsu…em cada roda.

 

Ainda faltam alguns dias de campanha o que significa que as versões de Mac e Linux também poderão ser desenvolvidas, caso se atinja o número $600.000. O Kickstarter mostra mais uma vez que se derem oportunidade aos fãs de largar notas por um jogo que lhes é querido, eles o farão de boa vontade e esperançosos. Isto porque com toda esta loucura acabamos por nos esquecer que os jogos ainda terão de ser feitos, as recompensas oferecidas e não sabemos até que ponto os produtos pelos quais pagámos irão corresponder às nossas expectativas. E como gamers, aquilo que imaginamos é sempre no mínimo 10 vezes mais impressionante do que na realidade é, o hype que geramos consome tudo e todos para na maior parte das vezes se revelar aquém do idealizado.

Mas apesar de todos os riscos associados a fazer este tipo de investimento, a verdade é que este modelo de negócio talvez seja dos mais sinceros de sempre. Se o produto não tiver o mínimo de qualidade, todos perdem, o jogador que investiu em algo medíocre e a produtora que perdeu toda a credibilidade. Como diria George W. Bush se conseguisse articular uma frase sem pensar nos desenhos animados do Canal Panda, Fool me once, shame on you; fool me twice, shame on me.

O Kickstarter permite ainda que muitos dos nossos jogos favoritos regressem e preencham aquele buraquinho nostálgico que temos no coração. Vamos ver se esta loucura de jogos financiados se traduz em produtos que façam jus às promessas dos criadores e às esperanças dos backers. Ainda para mais, o nosso querido GOG.com anunciou que Carmageddon e Splat Pack irão estar brevemente disponíveis para compra no site e serão oferecidos pela Stainless Games como parte da recompensa se apoiarmos a campanha Kickstarter com $25. Para quem não conhece, Good Old Games é um projecto maravilhoso que nos oferece ao preço da uva mijona inúmeros clássicos totalmente compatíveis com os sistemas operativos actuais e sem DRM. Comprar o jogo significa guardá-lo para sempre, juntamente com manuais, bandas sonoras originais e lágrimas de alegria.

Não quero pensar se estes jogos serão bons ou valerão a pena o investimento. Vão ser de certeza, só podem ser. Vou tapar os ouvidos e gritar la-la-la-la-la-la. Não quero saber, levem o meu dinheiro.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=S429w7W4sMs#!]