Foi um dos jogos de desporto mais aclamados pela crítica e com razão. NBA 2K12 pode enganar os mais distraídos que olham para a televisão e pensam que estão a assistir a um jogo real, tal o detalhe dos jogadores e o realismo nos movimentos dos mesmos. Com uma apresentação digna de uma transmissão televisiva, um ambiente sonoro que nos coloca no interior do pavilhão e a possibilidade de jogar com algumas das maiores estrelas de toda a história da NBA, este foi um jogo que me agarrou ao comando e ao qual ainda hoje regresso. Eu que largava todos os jogos virtuais de basquetebol após dois ou três jogos.

A 2K Sports anunciou hoje que a próxima edição, NBA 2K13, estará disponível a partir de 5 de Outubro de 2012, na Europa. Um facto curioso é que o jogo não está anunciado para a PS Vita, embora o esteja para a PSP. A Nintendo 3DS também não consta para já das máquinas onde vamos poder encestar, embora esteja prometida uma versão Wii U mais perto do Natal. Estão ainda já anunciadas as versões PC, Playstation 3, Wii e Xbox 360 para o arranque.

 

Existe ainda uma surpresa para os fãs de NBA que fizerem a pré-encomenda e que vão ter acesso ao conteúdo para download “NBA All-Star”. Este pacote vai permitir aos jogadores construírem o seu próprio jogo NBA All-Star em três eventos famosos, misturando jogadores novos e jogadores clássicos: o Foot Locker Three Point Shootout, o BBVA Rising Stars Challenge e o Sprite Slam Dunk Constest.

Para uma pessoa como eu que deixou de assistir aos jogos quando Magic Johnson deixou de jogar, estes nomes de eventos não fazem sentido nenhum com nomes de marcas à sua frente. Mas assim como a Liga Zon Sagres, é algo ao qual temos de nos ir habituando, embora confesse que no dia em que assistir ao anúncio dos Samsung Olympic Games chegou o momento de ir viver para uma gruta.