“When You Wish Upon a Star”, uma das músicas mais famosas de Pinóquio partilha o sonho de um boneco em se tornar um menino de carne e osso. O desejo aliado à esperança com uma boa dose de imaginação é uma das combinações que faz a humanidade querer sempre ir mais longe. No nosso caso é algo bem mais importante que a evolução do homem. É a possibilidade de jogar os melhores jogos possíveis e imaginados.

A E3, assim como a vida, são 3 dias e passa a correr. Por isso é bom aproveitar ao máximo e estar no sofá de pipocas na mão a assistir a todas as surpresas e anúncios das conferências. O Rubber Chicken reuniu a equipa para saber quais os três maiores desejos de cada um para esta conferência. Com muito Half-Life à mistura, aqui estão os anseios das meninas e dos meninos.

Ana Filipa Barreto

1 – A nossa especialista dos FPS e a pessoa da equipa com o maior killstreak inigualável quer ver o que se passa com Splinter Cell 6 (ou o que lhe chamarem) pois já há 2 anos que o Sr. Sam Fisher não melindra terroristas. Com a senhora Jade Raymond envolvida no próximo título da saga e com muitas entrevistas dela a dizer que os jogos precisam de amadurecer, a Ana é capaz de ter sorte na conferência da Ubisoft e até algumas surpresas.

2 – Need for Speed: Most Wanted 2, e podemos riscar o número dois do título. Parece que a Ana vibra a conduzir a 300 kms por hora com a polícia atrás dela, por isso é melhor mantê-la afastada do stand da Porsche e da A1. A Electronic Arts já anunciou Most Wanted para o seu alinhamento desta E3 e agora basta esperar pela conferência para o ver a andar.

3 – Novidades e mais jogabilidade de Hitman: Absolution é algo que deverá estar garantido, pois com o lançamento cada vez mais perto e com os trailers a multiplicarem-se é agora que devemos ver todos os pormenores que faltam

A Ana quer é ver freiras a apanhar na tromba.

 

André Sanchez Silva

1 – O André quer saber como Miyamoto vai superar Mario Galaxy, pois tanto o original como a sequela foram peças divinais de mecânica e jogabilidade. O que poderá trazer o novo título de Mario para a Wii U é algo que todos os gamers deveriam desejar saber.

2 – A Respawn Entertainment deve anunciar na E3 os detalhes do seu primeiro jogo. Esta ex-Infinity Ward deverá manter-se no campo dos shooters, mas deverá querer fugir da fórmula Call of Duty, uma vez que a liberdade é demasiado preciosa para se desperdiçar mais do que uma vez. E já agora, menos on-rails pode ser?

3 – Onde o André pode ficar triste, é ao querer ver ser satisfeita a vontade de saber quais os títulos que podem já ser anunciados para a próxima geração de consolas da Microsoft e Sony. Quer dizer, The Last Guardian, por este andar…

The Last Guardian, o novo exclusivo da Playstation 5

 

Carlota Mendes

1 – A Carlota quer ver The Last of Us a mexer, ou melhor, alguém a mexer em The Last of Us. Estamos todos empolgados com a interpretação que a Naughty Dog vai fazer do Apocalipse mas precisamos de ver mais jogabilidade. Ver para crer e ver para querer.

2 – Preocupada com o desaparecimento de Lara Croft, depois de um ano inteiro em que só podíamos ver um trailer CGI de Tomb Raider, a nossa Lara Mendes (acreditem que também é uma aventureira) queria ver acção real do jogo. O desejo dela é ordem e até já está publicado aqui no Rubber Chicken.

3 – Parece que num dos jantares da equipa conseguimos convecer a Carlota de que a Wii U é capaz de ser uma verdadeira revolução. De tal forma fomos convincentes que até  já admite que a nova consola da Nintendo lhe possa dar a volta. Mal ela sabe que lhe pusemos umas gotas no café.

A Carlota desistiu de resistir, vai empunhar a Wii U e ir à luta. Que Zelda esteja com ela.

 

Frederico Lira

1 – O Frederico recusa-se a esperar e quer ver a Playstation 4 ser anunciada esta madrugada. Já enviámos um email ao Kaz Hirai e resta agora esperar que o leia a tempo.

2 – Todos querem ver jogos a mexer e neste caso é Crysis 3. Sim, adoramos trailers épicos, artes conceptuais que nos deixam de boca aberta e imagens repletas de detalhe, mas nada como ver o jogo a mexer, principalmente quando está prometido o regresso da série a uma jogabilidade mais sandbox e com tantos elementos de “caça”.

3 – O Lira quer gritar Fus Roh Dah para o telefone, por isso alguém que lhe mostre tudo sobre o Elder Scrolls Online para ver se ele instala fibra de uma vez por todas.

Há uma linha que separa o que o Fred quer dizer daquilo que o Fred quer gritar.

 

João Rodrigues

1 – O João está farto de rumores e de visualizações de uma rua e quer que Ubisoft venha com toda a pompa e circunstância que o título merece, anunciar Beyond Good and Evil 2. Parece-nos que sim, caro Rodrigues, parece-nos que sim.

2 – Tim Schafer de mão dada com Notch. Não, este galináceo não quer que os dois produtores assumam a sua homossexualidade, mas sim que venham anunciar o Psychonauts 2.

3 – O nosso Johnny quer a confirmação que The Last Guardian está vivo e que possa ser lançado na próxima geração de consolas. Só depende de saber daqui a quantos anos sai a próxima geração. É que se for daqui a menos de três anos é muito cedo.

3 e meio – Half-Life 3. Half-Life 3. Half-Life 3.

Já estamos cansados de esperar.

 

Miguel Tomar Nogueira

1 – O Miguel quer ver a Sony a dar as mãos ao Gaikai e a anunciarem todo o catálogo da Playstation 2 disponível em cloud gaming e streaming na PS3 e na PS VITA. Se alguém já experimentou a demo de Crysis 2 no Gaikai, jogada em qualquer browser praticamente sem latência e com gráficos impressionantes, sabe que a tecnologia já aí está. Com a nova tecnologia anunciada entre o Gaikai e a Nvidia que permite gerir ainda melhor a distribuição do processamento gráfico, jogar Kingdom Hearts II na Vita está mais perto. Para fechar com um laço, o serviço teria uma subscrição mensal e podíamos jogar os jogos todos que quisessemos.

2 – O novo Metroid para a Wii U. Para o Nogueira, Metroid Prime 3: Corruption foi o jogo que primeiro soube tirar proveito das funcionalidades da Wii e dos seus comandos, sem ser um conjunto de demonstrações de tecnologia, mas algo integrado numa grande narrativa e em excelentes mecânicas. É o título que o Miguel mais deseja na nova Wii e aquele que pode trazer mais surpresas.

3 – A PS Vita desce de preço. É certo que isto vai colocar ainda mais perigosa a fasquia, mas a Vita é uma máquina maravilhosa e merece estar em mais mãos para convencer os produtores a criarem os títulos que este magnífico hardware portátil merece. É o momento da Sony jogar à roleta russa. Como contrapartida aos que já compraram, a oferta de um ano de Playstation Plus com ofertas de Vita também nesse serviço era uma medida correcta e que pode fidelizar mais jogadores no futuro.

3 e meio – Novo Metroid para a 3DS.

Ponham a Samus nas mãos dele que ele cala-se.

 

Mónica Guerra Leiria

1 – Já que assassinaram qualquer possibilidade de DLC para o Dragon Age 2, então que mostrem o Dragon Age 3. Nem que seja só um bombonzinho, um trailer, uma jogabilidade, um flyer…

2 – A nossa Mónica quer jogar Mario em 2D lateral e com a família inteira, por isso quer um New Super Mario Bros Wii 2. Não, não é para a Wii U, é para a actual. A nova consola implica as famílias gastarem mais dinheiro e o Passos Coelho não nos deixa.

3- A Leiria solta a franga e atira-se com tudo para um remake HD de Final Fantasy VII para as consolas actuais. Ai Mónica, tu e o Mundo todo!

3 e meio – Mostrem lá um trailer de jogabilidade de DLC single player de Mass Effect 3 senão a moça não se cala.

Ora, é isto mas com gráficos posteriores à Maria Cachucha

 

Pedro Soares Filipe

1 – Half-Life 3

2 – Half-Life 3

3 – Half-Life 3

“O resto? É merda!”

You never know…

 

Rui Pereira

1 – Playstation 4. Ver vontades mais acima do André. Acabámos de enviar o segundo email para o Kaz Hirai.

2 – O Rui é fanático pela saga Twilight. Estamos a brincar, coitado. É sim um fanático de Castlevania e por isso queria ver a sequela de Lords of Shadow anunciada. Só lhe falta jogar no Euromilhões, porque o trailer já está aqui.

3 – Está na altura de ver mais do novo God of War. Já percebemos que tem multiplayer mas queremos ver acção da campanha para perceber se a fórmula se mantém ou se a série vai refrescar de alguma forma. Novos elementos precisam-se, que só espadeirada já começa a ser repetitivo.

3 e meio – Half Life 3. Isto é uma tendência. Já ouviram falar do Kickstarter?.

Estes são os desejos, estas são as previsões da nossa equipa. Agora é esperar por todas as conferências, trailer, imagens, comunicados de imprensa e pessoas com muito pouca roupa vestida destes próximos 5 dias.