Está difícil conseguir uma data de lançamento para Metal Gear Rising Revengeance, mas pelo menos já temos a indicação de que o teremos em mãos no início de 2013. A estreia de Raiden como protagonista principal tem sido penosa, com sucessivos adiamentos e mudanças de mãos, a Platinum Games tomou as rédeas do projecto e promete não nos desiludir na sua oferta do primeiro Slash ‘em Up do universo Metal Gear. Levantam-se vozes contra Raiden, mais uma vez, muitas desvalorizando a direcção artística e de design do jogo. Se é ou não digno do nome Metal Gear apenas saberemos em 2013, mas seja como for a probabilidade de ficarmos desiludidos é grande, porque as expectativas também o são. A primeira vez que metemos os olhos em Rising ficamos boquiabertos, pela forma surpreendente com que Hideo Kojima nos apresentou a mecânica de combate e a estética muito nipónica de cortar tudo bem traçadinho, não faltando as icónicas melancias.

A elegância do Lança-Rockets.

 

Metal Gear sempre foi sinónimo de inovação e surpresa, nem que seja a surpresa de perdermos o nosso querido Snake a meio de Sons of Liberty e passarmos a controlar um andrógino rapazinho louro. Como se atreveu Kojima a puxar-nos o tapete daquela maneira? A verdade é que o jogo era tão bom que rapidamente nos habituamos a gostar de Raiden. E como que nos dizendo “Não subestimes o meu poder de te fazer gostar do que eu quiser”, Kojima fez regressar em MGS4 um Raiden cibernético e fora de série, mesmo de saltos altos. E neste momento, a maior parte dos fãs não terá qualquer problema em controlar Raiden mais uma vez.

MGRR promete muito, apesar de ser feito por outro estúdio. A capacidade de cortar qualquer superfície com a espada é demasiado espectacular para não nos deixar em pulgas. Vamos ver até que ponto Revengeance se destaca da estética de jogo dos Metal Gear mais tradicionais, e se o fizer, talvez não seja assim tão mau. Sangue novo sim, mas que seja de qualidade. Vamos esperar, e não ficaríamos surpreendidos se até lá o jogo ganhasse mais um ou dois nomes.

Digam-me de vossa justiça, qual seria o vosso nome de eleição? O melhor nome ganha uma melancia.

Eu votava em Metal Gear Rising Revengeance: Cyborg Avenger 2013

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=fyyQpY870IU]