Chegou-nos o último trailer do próximo capítulo da saga Professor Layton. Jogo de lançamento da 3DS no Japão em 2011, marca o regresso do perspicaz professor e dos seus amigos, numa série que se tornou num clássico instantâneo aquando do seu lançamento para a Nintendo DS. Um puzzle game perfeitamente idealizado para dar uso aos dois ecrãs da consola e as suas funcionalidades touch, conta já com 5 títulos e não nos cansamos de o jogar.

Simples, viciante e desafiante, os jogos conseguem nos prender a atenção com histórias mágicas e misteriosas enquanto nos obrigam a puxar pela moleirinha. Todos os desafios são criados por Akira Tago, um criador de puzzles e autor de uma série de livros intitulada Atama no Taisō, Mental Gymnastics. Miracle Mask será o primeiro jogo renderizado em 3D e promete horas de resolução de puzzles. Para além dos desafios incluídos ao longo da estória do jogo, teremos ainda a oportunidade de fazer download através do SpotPass da 3DS de novos puzzles, com cerca de 365 disponíveis. Não sabemos se este número irá ser semelhante na versão ocidental, mas esperamos que sim, já que todos os jogos da série apresentam esta funcionalidade.

Esperar pelas versões ocidentais de Professor Layton é sempre um suplício. O jogo foi lançado originalmente em Fevereiro de 2011 e só no Outono é que teremos a possibilidade de o jogar. Mas valerá a pena certamente. Até lá que tal matar saudades e resolver mais uns puzzles de uma das aventuras anteriores? E se nunca jogaram nenhum jogo da série, têm agora a oportunidade de o fazer a preços muito convidativos. Comecem por Professor Layton and the Curious Village, não se irão arrepender.