Imaginem este dia de trabalho:

9h00 – Entrada no escritório

9h15 – Ligar a PS Vita enquanto se mexe o açúcar do café

9h30 – Jogar e experimentar dezenas de minijogos criados pela comunidade de LittleBigPlanet

12h00 – Escrever sobre o melhor e o pior do que se experimentou

13h00 – Almoço

14h00 – Ligar a Playstation 3

14h15 – Experimentar níveis criados em LitleBigPlanet Karting

16h00 – Experimentar níveis e jogos criados em LittleBigPlanet 2

17h00 – Reunir com equipa e discutir os melhores jogos a adicionar e promover aos favoritos.

18h00 – Regressar a casa com um sorriso nos lábios.

Parece-vos bem? Pode estar exagerado e embelezado mas não deve ser muito diferente da realidade que a Sony propõe para o processo de selecção do melhor jogador em movimento.

A ideia é simples. A Sony vai escolher um conjunto de jurados nos vários países europeus onde marca presença. A partir daí, vai levar o escolhido de cada país à sede da Playstation Europa, entregar-lhe uma PS Vita e explicar como devem acompanhar e selecionar os níveis criados pela comunidade na nova adaptação de LBP à sua portátil. A partir desse exaustivo teste de centenas, ou milhares, de minijogos em LittleBigPlanet Vita, os jurados vão escolher o vencedor final que será escolhido para um estágio de trabalho na Tarsier, produtora responsável pela adaptação.

 

Desta forma, são os jogadores que decidem quem é o melhor criador de níveis e jogos com Sackboys. A participação está aberta a todos os que tiverem mais de 18 anos e podem fazer o registo neste site. Confesso que eu próprio fiz o meu registo. É demasiado irrecusável, quanto mais não seja pela possibilidade de vir a ter cartões pessoais com o título “Diretor Executivo de Eficácia de Entretenimento Portátil”. Ora toma.