Quem disse que os amantes de videojogos são preguiçosos e não praticam desporto? Eu digo mais, existe dentro de todos nós um atleta olímpico. Bom, também não irei tão longe, mas pelo menos ficamos satisfeitos quando vemos um videojogo a servir de inspiração a uma atleta muito particular, Elsa García Blancas que competiu na modalidade de Ginástica Artística. The Legend of Zelda, de todos os jogos.

“Zelda” García Blancas.

 

A ginasta  mexicana usou um medley de Zelda na sua prova de qualificação, um arranjo em violino da autoria de Lindsey Stirling. Infelizmente uma lesão anterior à prova impediu a atleta de progredir e apenas competiu em dois eventos. Ainda assim, tornou-se imediatamente na minha atleta favorita. Pelo menos até alguém usar música da OST de Shadow of the Colossus.

Acho que devíamos fazer todos uma petição para os jogos de 2016 no Rio de Janeiro, de forma a implementar o uso de música e sons de videojogos nos eventos. O que queremos ouvir:

Quando as pontuações são atribuídas, o som das moedas de Super Mario.

Quando os nadadores tocam com a mão na parede da piscina, terminando a prova em primeiro, o tema de vitória nas batalhas de Final Fantasy VII.

Nos combates de Judo, isso mesmo, FATALITY!

Nas provas de tiro, as icónicas vocalizações de Unreal Tournament.

Quando os velocistas cortam a meta, o spin de Sonic.

E os maratonistas entrariam no Estádio Olímpico ao som de Revived Power, de Shadow of the Colossus.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=b3KUyPKbR7Q]