Yahtzee.
Um nome que provavelmente vos é familiar se já viram ou ouviram falar de Zero Punctuation, a rubrica de sucesso criada por Ben Croshaw. Videos semanais em que o escritor e crítico de videojogos descasca em cima de tudo e todos, de forma vigorosamente arguta e hilariante. Mas antes de ser tornar num crítico de sucesso, Yahtzee Croshaw era um nome reconhecido nas entranhas da web, pela criação de jogos independentes freeware, numa altura em que a palavra independente não era sinónima de sessões de Moccachino no Starbucks.
Podemos encontrar em Fully Ramblomatic toda uma colecção de jogos desenvolvidos pelo rapaz de chapéu fedora, dos quais aconselho vivamente as aventuras gráficas da série do ladrão cavalheiro Trilby, como 5 Days a Stranger.
Yahtzee regressa aos jogos em excelente forma com Poacher, apresentando-nos desta vez um jogo de plataformas ao bom estilo metroid-vania, em que seguimos as aventuras de Derek Badger, um habitante de Yorkshire de caçadeira na mão, que se vê transportado para um mundo para além da realidade.
Uma aventura de estética retro, design de níveis fantástico e o humor negro característico do autor. Totalmente grátes, pois claro!
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=m2YEe167Gso]