Eu tenho uma máquina do tempo em casa. Chama-se Super Crate Box. Não acreditam? Não vos censuro, eu próprio fiquei surpreendido com a descoberta que fiz, sem me aperceber, sentado na cadeira do escritório. Não acho nada improvável que este facto não seja conhecido e fonte de manchetes por todo o mundo: “Vlambeer, estúdio responsável pelo retro shooter de plataformas Super Crate Box quebrou as barreiras da ciência ao desenvolver a primeira aplicação que permite utilizar o computador para viajar no tempo”.

Isto porque é uma experiência demasiado chocante para os mais sensíveis e acredito que muitos deles tenham sido silenciados por forças obscuras que desconhecemos. Eu próprio arrisco a minha vida neste momento, ao partilhar convosco este segredo tão mal guardado e ainda assim do desconhecimento público. Mas o Rubber Chicken está na vanguarda da informação, da liberdade e do movimento pixel galináceo. Irei partilhar a minha descoberta.

Só mais uma vez, depois desligo…

O objectivo do jogo é simples: apanhar o máximo de caixas possíveis sem morrer. Cada caixa tem uma arma aleatória, que devemos usar para eliminar os inimigos. Apanhar caixas desbloqueia mais armas, níveis e personagens jogáveis. Se os inimigos caírem no fogo, voltam muito mais agressivos. E é só isto.

Mas Super Crate Box é também um software que permite viajar no tempo. Comecei a jogar e em poucos instantes estava no futuro! Não é metáfora relativa aos gráficos ou jogabilidade, não. Os gráficos são do mais retro que há, e a jogabilidade mais parece um Mario Bros. com esteróides.

O busílis é somente este: comecei a jogar, e de repente encontrei-me sentado em frente ao ecrã uma hora mais tarde, com um fio de baba pendurado no canto da boca e os dentes rangidos. Em instantes. Estava em choque e surpreendido, encontrava-me no futuro!

Agora tenho de ir, estou com medo do que me possa acontecer depois de ter partilhado este segredo. Oiço qualquer coisa a raspar na porta.

Oh meu Deus, são ELES! Ok, não é nada. É a minha cadela que quer fazer chichi.

Tirem o jogo gratuitamente do Steam ou do site da Vlambeer. Por vossa conta e risco.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=HT5dNiXoYzs&feature=youtu.be]