Não se fartam de tanta coisa relacionada com zombies? Ele é séries e filmes, livros e jogos, Live Action Roleplays, toalhas de mesa e ceroulas. Ok, estes dois últimos sou só eu. Mas parece que a populaça não resiste a todas as coisas zombie, e eu assumo sem vergonha que também não. Adoro os seus olhinhos mortiços, as suas peles descaídas, os seus maxilares escancarados e pustulentos. Adoro fugir deles e rebentar-lhes com as ventas. A paixão de uma vida.
De uma morte-vida, melhor dizendo.
Há um conjunto de jogos com este tema em desenvolvimento e todos envolvem a sobrevivência, a jogabilidade dinâmica e a experiência rogue-like. Hoje vamos falar de um deles, a ser desenvolvido para Xbox Live Arcade e PC. Chama-se State of Decay, anteriormente conhecido como Class3 e está a ser desenvolvido pela Undead Labs, um estúdio fundado por Jeff Strain, um dos fundadores da ArenaNet, lead de programação em World of Warcraft, tendo Starcraft, Diablo e Warcraft III também no seu curriculum.
O que traz State of Decay ao mundo dos jogos de sobrevivência zombie? A ideia é criar uma experiência de open-world na perspectiva de terceira pessoa, num mundo com eventos dinâmicos que reage consoante as opções que o jogador toma. Fortificar posições, defender bases, ajudar NPCs ou partir à aventura sozinho são tudo opções que ficarão a cargo do jogador e que terão impacto sobre o mundo e o seu desenvolvimento.
O jogador terá de explorar o ambiente, recolher recursos e gerir tudo aquilo que faz de forma a poder sobreviver, tendo à sua disposição veículos e podendo construir edifícios. Atenção à música do grande Jesper Kyd.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=aURwciXPvcI&feature=youtu.be]
State of Decay é singleplayer, mas constitui uma plataforma de teste para Class4, este sim um MMO para milhares de jogadores e que será desenvolvido a partir de State of Decay e com o feedback dos jogadores deste último. Não temos data de lançamento, infelizmente, mas são demasiadas promessas para os nossos corações esperançosos.
Todas estas ideias não são novidade, mas ainda está para chegar o jogo que as consiga implementar de uma forma eficaz e funcional. Temos muitos candidatos e a certeza de que os zombies não vão desaparecer das nossas vidas tão cedo.
Pelo sim pelo não, já comprei um repelente.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=FEthiyhe3n4&feature=youtu.be]