Há uns dias deparei-me com um item de equipamento para o lar fantástico. Um modelo de aspirador que nunca tinha visto, certamente importado do Orion Arm. Apressei-me a perguntar ao empregado porque nunca tinha visto aquela bela máquina num folheto promocional, daqueles que me entopem a caixa de correio, atafulhados no meio de contas para pagar, boletins de viagens de dois dias a Badajoz, promoções de compra de aparelhos auditivos e o número de telefone do Professor Mambo, astrólogo e curandeiro extraordinário.
O rapaz informou-me que o artigo era recente e que pela sua raridade, pouca ou nenhuma promoção era feita. O Aspirador Spartan 9000 é o último grito em tecnologia anti-Flood. Utensílio de preferência de milhares de donas e donos de casa, que como eu, têm problemas em se livrar daquele parasita mais matreiro, que teima em se esconder entre o silicone das brechas do lava-loiça, ou debaixo da bancada da casa-de-banho.
Vivo numa zona muito húmida e infelizmente propícia ao desenvolvimento de organismos parasíticos. E estou bastante longe de São Bento, imagino se vivesse para aqueles lados. Ao fim do dia, geralmente quando me encontro em silêncio, a relaxar após um dia de trabalho, oiço claramente o seu resfolgar imundo pelas paredes abaixo e junto aos rodapés da sala, debaixo do móvel onde escondi a minha cópia PS3 de Bayonetta.
Há vários dias que me dedico a pesquisar acerca deste produto maravilhoso, e descobri o porquê da sua eficácia e raridade. Tendo como base tecnologia Forerunner, o Spartan 9000 foi usado pelas forças terrestres como utensílio primário de agrupamentos batedores, aquando do desembarque em ambientes contaminados. Por ordem superior, o seu uso foi descontinuado após um soldado raso ter partido a cabeça a um Tenente-Coronel, quando este pediu para lhe meter o capacete. O aspirador foi dado como inadequado para o terreno e distribuído nas grandes superfícies para venda ao público.
Disponível em dois modelos, Spartan 9000 e Spartan Over 9000, com inteligência artificial incorporada (uma versão downgraded de Cortana) o aspirador foi uma ferramenta para o lar indispensável no combate ao Flood mais encrostado, pelo menos até à descoberta de que uma granada de mão também resultava. Ainda assim, e em ambientes de mais humidade, continua a ser a escolha a tomar.
Há quem diga que a tecnologia foi usada pelos Forerunners na sua demanda inicial contra a contaminação Flood. Outros afirmam simplesmente que não passa de um aspirador que parece uma cabeça de Forerunner ou um capacete Spartan. Seja como for, se souberem de alguém que tenha um em segunda mão, enviem um email para o Rubber Chicken. Está a chegar o inverno e ontem à noite encontrei uma ninhada atrás da máquina de lavar-loiça. Nem imaginam as porcarias que ali se acumulam.