Um ano atrás, no mesmo dia em que nos encontrámos hoje, deu-se início a uma temporada de caça aos dragões, para travá-los de conquistar por mais uma era os povos do norte. Dovahkiin, o Herói lendário pela linguagem de Dragão, conseguia absorver os poderes das temíveis bestas e compreender essa mesma linguagem através de vocábulo espalhado e guardado pelos maiores guardiões, em locais sagrados ou esquecidos. O Herói até hoje reconhecido como a lenda que se revelou pelo reaparecimento dos Dragões, Dragonborn, afinal não era o único. Não se tratava de uma reencarnação ou de apenas um mito. Dragonbeast, o primeiro Dragonborn, quer voltar a governar como quiseram os Dragões, e teremos desta vez uma aventura em Terras além das conhecidas em Skyrim.

Mas o que mais se percebe do primeiro trailer da nova aventura em Skyrim e que deverá ser uma das maiores adições para o jogo? Está Dragonborn a montar um Dragão? Sempre será possível chegar às montanhas e percorrer aquele Mundo com a maior liberdade que é voar?

11 – 11 – 11 foi a data em que tudo começou. A Sequela de Oblivion trouxe uma majestosa história, épica, de elevado embrenho como a série The Elder Scrolls sempre proporcionou, e continua ainda hoje a lançar conteúdo que nos faz pensar no que realmente interessa investir. Digo-vos pelas 120 horas que passei sem muito pestanejar, pelos quilómetros percorridos, pela quantidade de peso carregado e pelos momentos que merecem o prémio de melhor momento marcante de 2011. Se ainda não jogaram Skyrim e se o próximo vídeo não vos der qualquer razão para fazê-lo,

FUS RO DAH!