O Arranque foi dado e todos aguardavam com ânsia a abertura das portas do Pavilhão 4, na FIL. O dia chuvoso não impediu os aficionados dos Videojogos a deslocarem-se ao Meo XLParty, para conhecer as novas tendências e passar um fim de semana bem-aventurado. Tanta era a vontade, que o escancarar das portas começou com gente a correr e a direccionar-se para as máquinas avistadas de fora. Os volantes de GTA5 foram os primeiros a ser tocados pelas mãos dos mais impacientes, seguindo-se de um espalhar de olhares ainda sem saber para onde se virar. É grande. Este devia ser o pensamento de alguns.

Assim se joga. Um no volante e outro na mudança.

Assim se joga. Um no volante e outro na mudança.

Mas, ainda assim, via-se poucas centenas a entrar pela porta principal. Estaria a chuva a condicionar as pessoas de se deslocarem até à FIL? Depois disso reparei na fila que se ia concentrando na zona Lan. Foi impressionante ver durante horas e horas uma fila interminável, em que entravam e começavam a ocupar os muitos lugares preparados para cada um ligar o seu PC (e Mac, e consolas, e luzes de natal e outras coisas mais). No terminar do dia, a organização deparou-se com um problema: Não chegavam as mesas montadas para o evento. Já tinham esgotado os lugares para 1500 pessoas, que significariam 1500 computadores ligadores em rede, só na zona Lan.

Não se trata de uma XL. Trata-se de uma XXL!

Não se trata de uma XL. Trata-se de uma XXL!

Não vou dizer a palavra que mais se ouve no ar, mas berram que se fartam e por isso “tou farto de bos oubire!” Rebentam com tudo e todos, concentram-se ao máximo, e muitos ainda preparam as máquinas e o seu dedicado espaço Gaming para os torneios. Outros partilham, vão ao site da XLParty e ao facebook do Rubber Chicken ver as fotos, matam-se as saudades daqueles que se encontram apenas nestes momentos. Porque a XLParty também é isso: Fazer amizades e reencontrarem-se num espaço de culto que percorre o País.

Muito mais se passou neste dia e muito mais se vai passar. Para aqueles que cá estão, não é necessário descrever muito o que por aqui se vive. Para os que ainda não vieram, estão à espera de quê?

Ficam a seguir algumas imagens do primeiro dia, para vos convencer ou vos trazer nostalgia. Podem ver mais no nosso facebook e no site XLParty.