Tinha eu 12 anos quando entrei numa sala de cinema para ver o episódio I de Star Wars, “A Ameaça Fantasma”. Na altura nunca tinha visto nenhum dos filmes e quase que tive que ser arrastada pela minha mãe para ir ver aquele. Ainda hoje, de vez em quando, lhe agradeço. A minha reacção com o filme foi, para não lhe chamar outra coisa, um tanto ou quanto teatral. Desde que a música começou e as letrinhas começaram a voar pelo espaço que a minha boca abriu e não fechou mais. Talvez tenham sido as roupas e diplomacia da Natalie Portman, o bom senso e heroísmo de Ewan McGregor, a experiência e conhecimento de Liam Neeson ou até as batalhas no espaço ou em terra. O certo é que fiquei completamente rendida a esta galáxia. Claro que tive que ver os outros filmes e ainda investigar, dentro das possibilidades da altura, tudo o que existia sobre a saga. Descobri então jogos, romances, banda desenhada, figuras de acção, legos, réplicas e outras tantas coisas não só sobre os filmes como também sobre histórias antes e depois dos mesmos. Foi como entrar no céu ou, segundo alguns amigos meus, o início da minha descida ao inferno dos nerds.
Neste espaço vou divagar sobre vários jogos do Universo de Star Wars que despertaram a minha atenção pela narrativa, jogabilidade, personagens, cenários, polémicas, enfim… um acumular de situações. Haverá muito bom e também haverá mau porque nem tudo é perfeito, nem mesmo nesta Galáxia distante. Para primeiro artigo resolvi escolher o que é considerado por muitos como o melhor jogo da saga, Star Wars: Knights of The Old Republic.
Comments (2)
Acho que já estou a adorar esta rubrica xD
btw Battlefront II forever xD!!
O meu primeiro Star Wars foi, como sabes, o Episódio 4.. há muito tempo atrás e numa outra “galáxia” (Madrid, 1977) e com a avó Mariazinha que adorava o Harrison Ford. Orgulho-me de partilhar, contigo e com o teu irmão, o gosto pelo fantástico universo de George Lucas. True family entertainement!, e nós somos a prova disso.
Sigo as tuas crónicas, e o Rubber Chicken em geral, com muito interesse, não só pelas razões óbvias (proud mum of my little chick :P!!) mas tb porque sou uma “gamer wannabe” completamente addicted a alguns mmos. Fico à espera da crónica sobre o “nosso” SWTOR ;)