O Rubber Chicken viu o webcast de apresentação de Disney Infinity, a convite da Nintendo.
Esta apresentação que durou uma hora, fez-me querer voltar à Disneyland e pensar um pouco sobre Roller Coaster Tycoon. Fez-me também pensar “Take that, Skylanders”, pois Infinity envolve figuras de vários Universos Disney e Pixar que irão desbloquear jogos e personagens (Como acontece com Skylanders).
Este deverá ser o maior e ambicioso projecto desenvolvido pela Disney na área dos Videojogos. Construir, Criar e Jogar com qualquer personagem numa plataforma gigantesca; todos ao molho; com personalização de tudo um pouco. É esta a ambição da Disney. Mas será que teremos uma Disneyland nas palmas das mãos?
A Toy Box, uma das apostas para o projecto Infinity, incluirá um modo de construção (estilo minecraft? Roller Coaster Tycoon?). Haverá também um programa incorporado, intuitivo, simples e criativo, para cada jogador criar o seu próprio jogo (Top-down, sidescroller, e outros). Todas as criações dos jogadores poderão ser partilhadas com outros no resto do Mundo. É também na Toy Box que os personagens vão interagir em mundo diferentes que não o seu. Por exemplo, Jack Sparow poderá visitar a academia dos Monsters Inc.
Os três confirmados universos até agora são os Piratas das Caraíbas, Monster Inc e os Incríveis. Durante os Play Sets, cada universo terá a sua história e aventura, não misturando com outros universos. O que se viu na apresentação? Humor e divertimento! A Disney sempre foi aquela empresa que impulsionou o entretenimento a vários níveis e ao mesmo tempo apostou na investigação e vanguarda. Mais uma vez demonstrou isso, mas ainda teremos muito para ver sobre o que nos vai presentear Infinity.
John Pleasants, CoPresidente da Disney Interactive, afirmou que “Disney Infinity não é apenas um simples jogo. É uma plataforma que irá crescer e diversificar e melhorar com o tempo.” E assim se espera. Disney Infinity estará disponível para mobile, online e provável para as consolas mostradas no evento: Wii, Wii U, 3DS, Xbox 360, PS3 e PC.
Disney pensa em grande. Compra em grande. Produz com excelência. Este é o maravilhoso mundo da Disney. Vejam o Vídeo de apresentação:
https://www.youtube.com/watch?v=nd00p6_YlTE