Vinte e três anos depois de ter criado The Secret of Monkey Island (Avé, Hosana nas alturas, Avé!), o jogo que despertou grande parte dos escribas do Rubber Chicken para uma vida iluminada, Ron Gilbert sai finalmente da sombra dos bastidores onde tem operado para regressar à criação própria. Com o selo da Double Fine Productions de Tim Schafer, outro dos apóstolos, The Cave está a partir de hoje disponível por via de download digital em todas as plataformas principais (Nintendo eShop, PlayStation Network, Steam e Xbox Live Arcade).
Inspirado na mítica aventura de texto de 1976, Colossal Cave Adventure, o jogo procura trazer às novas gerações, e também devolver aos cotas, o prazer da exploração de uma gruta repleta de enigmas onde, se possível, a ajuda das amigas e amigos é bem-vinda na resolução dos puzzles.
As questões pertinentes são: será que Ron Gilbert ainda tem a mesma pujança criativa dos seus 26 anos? Será The Cave apenas nostalgia para fãs ou um jogo que se assume como fresco e original? Alguma vez nos vão explicar o bosão de Higgs de uma forma que nós consigamos compreender?
Já começámos a jogar a versão Wii U para a análise e podemos garantir que podem ficar descansados. Visualmente deslumbrante, com um humor ainda mais refinado que o das antigas aventuras gráficas, The Cave parece-nos uma das primeiras apostas acertadas para jogos de 2013. Alguém se lembra de Lost Vikings? É melhor.
https://www.youtube.com/watch?v=wC9eDIIqrWo
Comments (1)
Melhor que Lost Vikings? Tenho as minhas dúvidas, mas vou com certeza experimentar! :)