O fecho de um estúdio é sempre triste. Pelas pessoas, pelas memórias dos jogos, pelas propriedades que por vezes se perdem.
A forma como vou lembrar a falência da THQ vai ser bastante ambígua. Acabei de encomendar a uDraw Tablet com o Instant Artist para a PlayStation 3. O jogo é basicamente uma tablet com uma caneta que permite desenhar, acompanhado de um software que nos ajuda a melhorarmos as nossas capacidades artísticas.
A ambiguidade está no facto de ter sido este produto um dos grandes responsáveis pela queda da empresa. Com um êxito inicial muito grande na Wii, a THQ embriagou-se com as primeiras vendas e cegamente produziu milhões de unidades para a Wii, PlayStation 3 e Xbox 360. Hoje em dia, o uDraw está apinhado em armazéns, nas áreas de desconto das lojas e em outros locais sem que ninguém lhe toque.
É a minha forma de não esquecer. Chamemos-lhe um canto do cisne. Custa 10 euros já com portes na Amazon e poderá ser um brinquedo curioso para a minha filha. É um pouco de história que fica lá por casa, se bem que não tenha um final feliz.
Comments (3)
Ainda me lembro quando era pequeno que tinha como sonho trabalhar na THQ por força dos jogos de wrestling
Uma das únicas formas que lembrarei da THQ não é só essa nem o Humble Bundle que fizeram.
é mais do que fizeram para não incentivar a compra da Vigil Games, é por causa deles que não teremos outro Darksiders ou outro jogo qualquer deles.
É verdade Pedro. Mas nós como jogadores temos todos também parte na culpa por o jogo vendeu pouco. A relação custo lucro em Darksiders é demasiado arriscada.