xbox-logo

A nova Xbox é hoje o alvo de rumores, de fontes desconhecidas, de pressupostos, cócegas, e maquiavélicas suposições que visam alterar o mercado dos jogos físicos. A revista Edge, referência em tecnologias e Videojogos, não foge à tentação de citar fontes desconhecidas que já experimentaram a consola de nova geração da Microsoft. A seguir, todos os sites da especialidade referem o mesmo artigo, com pé atrás ou criando ainda mais entusiasmo em torno da notícia de fontes incertas.

Referem que esta consola vai requerer obrigatoriamente uma ligação de internet para funcionar – terrivelmente contraditório ao usuário em geral por todo o mundo, embora maior parte possa ter internet – retirando a possibilidade de jogar jogos em segunda mão, pois “acreditam” que os jogos físicos vão trazer um código de activação para verificar se o jogo é novo ou usado (contraditório a alguns usuários comuns que compram jogos em segunda mão, e outros com consolas alteradas, vulgo chipado).

Também mencionam que o kinect será melhorado e incorporado na própria consola, sendo que o HD-DVD (e DVD-9) termina a guerra contra o Blu-ray, passando a consola a também utilizar o mesmo formato da Sony. Peter Moore, Ex Vice Presidente da Microsoft Interactive entertainment, já tinha informado que se a Microsoft perdesse a guerra contra o Blu-ray, também teria de começar a utilizar leitores deste último formato. Pouco depois, Peter Moore foi desmentido pela própria Microsoft sobre esta possibilidade. Caso para dizer “nunca digas nunca” se a Edge estiver correcta sobre os dados que apresenta acerca da nova consola.

Após o sururu em volta da PlayStation 4 ou Orbis (ou, quem sabe, Pay Station next-gen), é a vez da Xbox 720 (ou, quem sabe, Ex-box para alguns devido à restrição de jogos usados) a ser o centro das atenções. Estamos todos ansiosos em conhecer as duas novas consolas, mas vamos com calma ao lançar rumores, sejam correctos ou especulativos.

O que podemos esperar é uma consola que não irá certamente desiludir.