Num dos melhores momentos da noite de revelação da nova consola Sony, a Bungie assumiu que Destiny será jogo de lançamento da consola PlaySation 4, com presença na PlayStation 3 e Xbox 360 já confirmadas.
[youtube.com/watch?v=dh_NvaaFTVg&feature=youtu.be]
Destiny será um um FPS cooperativo online num mundo persistente, onde poderemos evoluir e customizar as nossas personagens e interagir com os outros jogadores. Não sabemos que moldes terá o jogo, quantos jogadores suporta online, sistemas de progressão ou de narrativa, mas uma coisa é certa, no final do ano já o podemos jogar.
Os jogadores têm o papel de Guardians, protectores da última cidade no planeta Terra, com a oportunidade de viajar pelo sistema solar, de um Marte desertico até a um Vénus repleto de vegetação. Cabe aos jogadores combater os inimigos da humanidade e recuperar o que foi perdido na Era de Ouro dos humanos. Destiny terá uma história que leva os jogadores a progredir, mas não sabemos de que forma. É no entanto clara a intenção da Bungie em criar uma experiência cooperativa e social, para além dos aspectos competitivos que sabe fazer tão bem.
Destiny será publicado pela Activision. É muito estranho ver o estúdio a lançar um jogo fora do habitat a que nos acostumamos nos últimos 10 anos, e ver o seu nome associado a outra franchise que não Halo. No entanto, como podemos ver no vídeo e na arte conceptual, a estética acaba por ser bastante semelhante, com traços muito claros da direcção artística que o estúdio tem tido desde que criou o universo Halo. Os próximos meses trarão mais novidades.
O que acham de Destiny? Terá o mesmo impacto nos FPS como Halo teve há 12 anos atrás?