Num primeiro de uma série de vídeos documentais acerca de The Last of Us, a Naughty Dog apresenta-nos os seus infected e explica-nos porque é que não são zombies. Não fiquem tristes, porque estes inimigos acabam por ser bastante mais assustadores do que os mortos-vivos da praxe.

Algumas características saltam à vista: são pessoas contaminadas por fungos, que fazem um barulho que é uma mistura entre a senhora de The Grudge e o vosso tio de 90 anos a comer caracóis; e quando sentem que vão morrer, escondem-se a um canto para que os cogumelos se espalhem pelo ambiente e libertem esporos.

Os fungos são um organismo muito peculiar. São usados por nós regularmente como fonte de nutrientes, fazem-nos companhia no canto da sala durante o inverno e muita gente tem culturas de estimação debaixo da unha grande do pé. Se calhar foi assim que começou o Apocalypse em The Last of Us: pés mal lavados. Isto é um rumor.

Em todo o caso, se um familiar vosso decidir limpar os fungos das paredes da cave e de repente sentir um travo a cogumelos na boca…não o deixem encostar-se à parede. O melhor é irem buscar um machado.

[youtube.com/watch?v=KWh-YtovUe0&feature=youtu.be]