O irmão de Mario sempre foi posto de lado, muito injustamente diga-se. Relegado para segundo plano, ou personagem de suporte, Luigi é responsável por um dos jogos mais interessantes do catálogo Nintendo. Luigi’s Mansion, original para Gamecube, foi um jogo que apesar de curto, oferecia uma jogabilidade fresca e cómica, elevando o título ao estatuto de clássico. Com o uso da perspectiva lateral, cenários 3D estilizados e mecânica deliciosa de aspirar fantasmas, espanta-nos a demora da Nintendo a recuperar as aventuras do canalizador de roupa verde. Luigi’s Mansion 2 (ou Dark Moon) será lançado no próximo dia 28 de Março.

Luigi's Mansion

 

Mais uma vez somos levados à certa, em busca de fantasmas, aventurando-nos por uma mansão assombrada de aspirador em riste. O Rubber Chicken teve oportunidade de dar umas voltinhas com Luigi o ano passado e ficamos muito bem impressionados com a forma como o título se apresentava. Não só a jogabilidade clássica da versão Gamecube se encontrava intacta, como o jogo fazia excelente uso da tecnologia tridimensional, com incidência sobre a exploração e resolução de puzzles. Estamos curiosos também com a adição de modos multijogador.

Com a chancela de Shigeru Miyamoto, Luigi’s Mansion 2 é um dos mais aguardados títulos Nintendo do ano. E se tiverem oportunidade de experimentar o original, não hesitem. Lançado em 2001, continua fantástico de jogar.

[youtube.com/watch?v=rDXUNuKM3sM]