Após o curso intensivo //build: Videogame, a Multiversus promove mais um curso com o formador Filipe Pina, co-fundador da Seed Studios. O tema centra-se na criação, desenvolvimento e publicação de conteúdos no Steam Workshop, com ênfase na modelação, textura e publicação de itens para personagens do jogo Dota 2.
O Steam Workshop é uma ferramenta relativamente nova que serviu inicialmente para criar conteúdos para Team Fortress 2, como por exemplo modificações in-game, novos níveis e outros conteúdos. Após alguns meses, durante o ano de 2012, o Steam Workshop foi reformulado para abrir portas a qualquer jogo com ferramentas para a criação de conteúdos criados por terceiros. Exemplos disso foram Portal 2 na criação de novos mapas, Dota 2 com pacotes de voz, skins e outros conteúdos personalizados, e Skyrim que teve um enorme sucesso com mods de variados géneros. Um dos últimos mods que surgiram para Skyrim transforma a terra do norte de Tamriel numa floresta tropical:
É também possível criar a arma mais mortífera de todas:
Ferramentas diferentes para cada jogo, mas que acabam por se interligar numa plataforma que é uma das recentes grandes apostas na criação de conteúdos para Videojogos, em que todos podem dar uma pequena ou grande contribuição no aperfeiçoamento de um jogo. E se gostariam de saber como proceder e não sabem como, é uma oportunidade para ampliarem conhecimentos sobre modelação 3D. Para iniciantes e avançados na área, durante 40 horas repartidas entre três fins de semana, nos dias 13-14, 20-21 e 27-28 de Abril, das 9h30 às 13h30 e das 14h30 às 18h30 na Multiversus.
Para mais informação, consultem aqui.