A Ilustração Fantástica está em discussão este fim-de-semana no Pavilhão de Macau, Parque da Cidade em Loures. O Rubber Chicken aceitou o generoso convite dos criadores do evento Specweek, já na sua segunda edição. Ana Maria Baptista e Ricardo Correia (redactor no Rubber Chicken) oferecem assim a excelente oportunidade de, gratuitamente, conversarmos, convivermos e aprendermos com profissionais da Ilustração Infantil, Banda-Desenhada, Pintura Digital, Concept Art e Videojogos, de produção nacional e internacional.
Domingo marca o derradeiro dia do evento, com um Spectalk dedicado ao Concept Art, e um painel dedicado aos Videojogos com a presença de Miguel Tomar Nogueira, do Rubber Chicken. Ao final da tarde, terão a oportunidade de participar ainda num Workshop de Concept Art e no último Specjam, onde durante duas horas os participantes serão desafiados a explorar diversos temas livremente. Se participaram no concurso SpecCall 2013, terão acesso aos resultados pelas 16:30h.
No espaço do evento Specweek, poderão ainda beber um chiripiti servido pelos amigos do 1UP Gaming Lounge, aprender a jogar boardgames com a Runadrake, e explorar os trabalhos do Grupo Entropia, da editora Qual Albatroz e do atelier Nós na Linha.
Com o Rubber Chicken poderão conhecer o futuro dos videojogos, mas também regressar ao passado com uma consola clássica à vossa disposição, daquelas com muitos cartuchos para soprar, num espaço em que todas as gerações são bem-vindas. O dia de ontem foi especialmente empolgante. Tivemos a oportunidade de juntar esforços com a Runadrake e o Nós na Linha numa batalha inglória contra Golden Axe; Aprendemos também a jogar Dominion, e ganhamos uma partida de Why First? (confessamos, com sorte de principiante).
Se ainda não passaram pelo Parque da Cidade este fim-de-semana, não deixem de o fazer, já que o evento termina hoje. O Pavilhão de Macau, gentilmente cedido pela Câmara de Loures é um espaço fantástico, onde certamente se irão sentir em casa.
Podem consultar o programa do Specweek aqui.
Comments (1)
[…] de termos estado no Specweek 2013 a falar com um dos portugueses envolvidos na criação deste jogo, o Bruno Krippahl, artista e […]