[Update]: A zona de experimentação estará ainda aberta a todos hoje, dia 29 de Abril, até às 19h.

A 23ª Edição do Festival MEO XLParty terminou. Mais uma edição que marca nos corações de quem por lá passou, na Exponor, guardando as recordações de momentos frenéticos, divertidos, sociáveis e distintos. Os amigos, os familiares, as namoradas e namorados, os filhos e pais, netos e avós, os gamers profissionais e os casuais, todos encontraram-se num único local. O terceiro dia abrangeu ainda mais multicultura e demonstrou-se pela grande afluência de visitantes e participantes que apareceram em Matosinhos.

MEO XLParty_Exponor 2013_domingo56

Os Algarvios despediam-se na saída com os do Norte, os Ingleses e os Espanhóis falavam na sua língua materna sobre os torneios em que participaram ou os resultados dos mesmos, sempre com um sorriso e breves risadas. Um rapaz fazia a sua cama num colchão insuflável mesmo ao lado do seu aparato gaming, enquanto outros relatavam ao vivo os jogos em streaming como toda a energia que lhes restava na voz, após estes três dias non-stop. Do outro lado do pavilhão, um pai explicava ao filho de 4 anos como utilizar o comando da Wii e muitos casais amigos apreciavam este ou aquele jogo no meio de uma centena para experimentar. Eram muitos olhares fixos em ecrãs e outros de passagem no grande espaço que muito tinha para oferecer.

MEO XLParty_Exponor 2013_domingo47

 

As finais dos torneios decorriam com entusiasmo, com os melhores em competição pelo primeiro lugar. Mais eram aqueles que assistiam directamente, deixando pouco espaço à volta que nos metia em bico de pés. Alguns torciam pelas equipas ou pelos amigos que defrontavam os restantes adversários, outros deliciavam-se pelo momento sem ter nunca presenciado um torneio. Eram uma novidade para quem neste domingo preferiu sair de casa e deparar-se com uma inesperada surpresa. A surpresa que a Indústria dos Videojogos está bem viva em Portugal, que a E2Tech dinamiza como ninguém e sempre com qualidade.

MEO XLParty_Exponor 2013_domingo51

 

Cada edição XLParty atrai vários milhares. Cada edição vale por um esforço conjunto da organização com os patrocinadores, da força humana que levanta a estrutura com dedicação e dos apoiantes e amigos do evento. Uma XLParty é um grande acontecimento que requer empenho e coragem, tendo em conta as circunstâncias do nosso País. É também um evento ambicioso nestas terras lusas, pela dimensão e pela sua composição, levando aos quatro cantos de Portugal do melhor que se faz a nível mundial. Este é o lugar onde a Indústria deve empenhar-se, sendo directa ou indirectamente exclusiva da área dos Videojogos e e-Sports.

MEO XLParty_Exponor 2013_domingo35

 

Mais uma vez, o MEO XLParty consegui fazer chegar a mensagem: O gosto e paixão pelos videojogos abrange miúdos e graúdos, muitos milhares só em Portugal e que a tecnologia dá passos para fascinar cada vez mais a todos. A 23ª Edição do Festival MEO XLParty terminou com essa representação. Aguardamos pelo que nos trará a próxima.

Para mais fotografias ver na página Facebook do Rubber Chicken