Depois dos rumores que surgiram nos últimos dias, a Activision confirma oficialmente que o novo título da série terá lançamento em Novembro deste ano para as consolas da nova geração, mas também para as brevemente “velhas consolas”. O que não constitui uma surpresa tendo em conta que um salto geracional pouco sustentado traria grandes quebras em termos de vendas, principalmente para um produto massivo como Call of Duty. Esperávamos um Modern Warfare 4, levamos com Ghosts.

[youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=SQEbPn36m1c]

 

O jogo é apresentado como o Call of Duty da próxima geração. Novo motor de jogo, nova experiência, novas personagens e novo mundo. Tanta novidade junta, tanta emoção. Mas não desesperem os mais aficionados, nem se entusiasmem ainda os mais cépticos. Será no dia 21 de Maio, aquando da apresentação da nova consola Xbox, que veremos em primeira mão de que forma é que a série se propõe a transitar para o futuro.

Black Ops II superou sem surpresas as vendas dos seus concorrentes, e apesar de nos oferecer a melhor experiência multijogador desde Modern Warfare 2, acabou mostrar declínio em relação aos capítulos anteriores. Daí que a novidade é imprescindível neste Ghosts. Fica a questão se será mais a nível técnico, ou se será em termos de jogabilidade que teremos razões para voltar à série que se estreou à cerca de 10 anos. O trailer fala de guerreiros, máscaras e o seu significado. Ghosts é certamente alusão ao estilo de “Ghost” Riley, talvez a personagem com quem os jogadores sentem ainda alguma afinidade. Em termos de história, confesso que perdi o fio à meada há muito tempo atrás. Duvido que faça muita diferença.

Ficamos à espera de ser surpreendidos no dia 21 de Maio. A jogabilidade de Ghosts será fundamental para estabelecer a série na próxima geração, com Battlefield 4 a encher o peito de Frostbite 3, e a Respawn Entertainment (dos criadores originais da série Call of Duty) a confirmarem presença na E3 em Junho, com o seu TITAN. Uma coisa é certa, se prometem novidade, então têm a nossa atenção.

Roller-Coaster-Monks