Quantas vezes nos imaginámos como protagonistas de um videojogo, a saltar, com os nossos corpos pixelizados, pelo ecrã dos CRTs que adornavam as nossas salas? Para James Rolfe, ou Angry Video Game Nerd (anteriormente denominado Angry Nintendo Nerd), esse sonho tornou-se realidade. Durante anos vimos Rolfe na sua cave (com uma colecção de videojogos de causar inveja a qualquer um), a gritar, berrar, espernear e ofender muitos dos jogos de 8 e 16 bits que construíram a nossa infância, com a raiva que o notabilizou pela internet transformando-o assim num bastião da comunidade de retro-gamers. E se o vimos a introduzir cartuchos na sua torradeira/consola NES e a analisar Marios e Zeldas e muitos outros jogos obscuros, dissecando e demonstrando as suas qualidades e defeitos, poderemos em breve, analisar o jogo que contém um dos mais famosos reviewers de jogos retro como protagonista.
Tal é a base de suporte de espectadores dos programas do AVGN que não foi surpresa ao ver este Angry Video Game Nerd Adventures receber, num curto espaço tempo, o Greenlight do Steam. Assim como também não é surpresa, visto a sua reconhecida paixão pela Nintendo, que o jogo fosse anunciado também às lojas virtuais da 3DS e da Wii U. Para tristeza da comunidade de fãs (e do próprio Rolfe, acreditamos) que muito implorou pelo cartucho de AVGNA para NES, o jogo não poderá ser lançado para a velhinha NES pelas limitações de hardware da consola.
Será que veremos o personagem Angry Video Game Nerd a fazer uma análise em video do seu próprio jogo? Ou o universo tal como o conhecemos correria risco de total ruptura se isso acontecesse?
Consultem o trailer aqui