A Double Fine Productions lançou um bundle com cinco jogos e esta é uma oportunidade para conseguirem por pouco dinheiro alguns dos jogos da produtora de Tim Schafer. O Bundle ainda estará disponível por 13 dias e já vendeu cerca de 70000 bundles. Uma oportunidade para pagar menos, uma oportunidade para dar um presente ou até conseguir entrar na lista de backers do ex-título “Double Fine Adventures”. Em baixo apresentamos brevemente os títulos que podem encontrar no Bundle:

Costume Quest, o primeiro jogo produzido pela Double Fine, invade um shopping infestado de monstros, uma aldeia carnavalesca e bairros suburbanos na noite de halloween. De porta em porta em busca das guloseimas e outras motivações para enfrentar os monstros com os seus fatos, um grupo de amigos trará de novo as imaginações de criança. O que ainda temos em nós.

Costume_Quest_Bullies_Cutscene

 

O jogo de aventura e puzzle Stacking, baseado em bonecas matryoshkas tradicionais da Rússia. Controlamos Charlie Blackmore, a mais pequena boneca que tem a habilidade de saltar para dentro de bonecas maiores e controlá-las, empilhando e desempilhando uma série destas. Desenvolvido após Costume Quest, a Double Fine soube aproveitar as famosas bonecas que encontramos em casa da tia ou dos primos, naquela prateleira que exibe bugigangas absorvidas pelo tempo esquecido.

Stacking-Screenshot

 

Trtrtrtrtrtrtrtr uaaaaahummmmm tum tum tum tum tum tum tum

Then this I screamed:
“Come back to Me for
I was born in love with thee
So why should fate stand in between?”

Cradle of Filth, uma das bandas incluídas no vasto leque de grande artistas está presente no portfólio do jogo Brütal Legend. Com vozes do mundo heavy metal, como Ozborne e Black, coloca-se o roadie na estrada – daqueles que fazem os espectáculos acontecerem, os técnicos que também são músicos e que garantem às estrelas o palco pronto para brilharem – numa tresmalhada de acordes com carácter pesado. Depois das versões para PS3 e Xbox 360, Brütal Legend chega agora para PC neste Bundle.

brutal legend

 

Double Fine Adventures, o famoso furor do Kickstarter que rendeu vários milhões pelo grande sucesso de financiamento, talvez aquele título que levou o próprio kickstarter a ser o centro das atenções para produtores indie e não só, trocou de nome para Broken Age. Se investirem 35 dólares ou mais pelo bundle, terão acesso ao jogo quando estiver produzido, como se fizessem parte da lista de backers da fase de financiamento que decorreu no Kickstarter.

broken_age

 

Mais um grande jogo de Tim Schafer e da Double Fine Produtions presente no bundle: Psychonauts que mereceu grandes aplausos como jogo de plataformas, embora escapasse do olhar de muita gente. Um visual para miúdos com mecânica para graúdos. Uma equipa que em grande parte criou Grim Fandango, conseguiram trazer para o ecrã uma aventura que resultava nisto:

O João, a ver o António a jogar, diz-lhe:

– Oh António, a jogar um jogo de putos?

António responde com olhos esbugalhados:

– Não pá, nada disso, tens de experimentar.

– Achas mesmo? Retorquia João. Tenho aqui no disco o novo COD.

– Vai ter de esperar, diz António. Quero acabar este! Vê só este poder! Baum!

– Ok, sai dessa cadeira e deixa-me experimentar.

António sai da Cadeira. João senta-se. E de lá não saiu mais…

psychonauts

 

Pagam o que querem, a quem querem. Para a Double Fine, para caridade ou para o site que promove o Bundle. E se ainda estiverem interessados, conseguem mais uma t-shirt com o resto do bundle por mais $35 (não sabemos se é feita de seda).

Para toda a informação, aqui.