Nos dias que correm existe uma febre que tomou conta da maioria dos canais televisivos de documentários, a febre dos programas de sobrevivência. A variedade é imensa: um apresentado por um homem a quem apelidam de Urso, outro que acompanha as dificuldades de um casal perdido no meio de nenhures, um que demonstra as perspectivas de um soldado e de um hippie. Enfim, podia continuar. É natural que com o sucesso destas séries comece a aparecer interesse em criar algo do género para o mundo dos videojogos. No entanto, não pode ser apenas alguém a tentar sobreviver no meio do mato. Tem que existir aquele je ne sais quois que tente os gamers a experimentar um título assim. E porque não mutantes?
The Forest é um videojogo, que se encontra neste momento a ser desenvolvido pela SKS Games para PC e para Oculus Rift, os óculos que vão virar uma outra página na realidade virtual. E parece promissor, este survival horror na primeira pessoa. O objectivo é sobreviver numa floresta repleta de mistério e lutar não só contra as condições naturais em que nos encontramos como também contra um estranho clã de mutantes canibais.
O jogador terá liberdade para se movimentar e explorar todos os cantos na floresta. Seja pelo meio de árvores e arbustros, cavernas e lagos ocultos ou oceanos, o jogo possibilita a simulação de um número infidável de pormenores de alguém que se encontra totalmente perdido num sítio desconhecido e perigoso. Podemos cortar árvores para construir um abrigo ou para acender uma fogueira, apanhar mantimentos ou sementes para plantar comida, criar armas e defesas contra os inímigos e até encontrar objectos decorativos para tornar um abrigo numa verdadeira casa de férias. Para além disto, The Forest oferece também a opção de enfrentar directamente os tais mutantes ou de, simplesmente, dar uma de Snake e Sam Fisher e evitar por completa o confronto com estas criaturas do mal.
Para já ainda não existe data para o lançamento deste título, mas deixamos aqui um cheirinho do que está para vir com o trailer: