A produtora CD Projekt Red, criadores de The Witcher e do próximo título em desenvolvimento Cyberpunk 2077, abriram as portas do seu motor de jogo para desenvolvedores de mods. Intitulado REDKit, o SDK (software development kit) da produtora Polaca estará a entrar em concorrência com The Elder Scrolls?

Poucos mods ainda foram criados até ao momento. Aliás, o processo de contagem levanta-nos o dedo mindinho (alguém prefere o médio, suspeito) por apresentar apenas um: quest Lykaon, ainda em estado alpha. Portanto, será complicado acompanhar o imenso número de mods que se contam na plataforma Steam para o jogo Skyrim da Bethesda. Contudo, REDKit é simplificado para modders, com fácil criação de terrenos e vegetação, quests, introdução de monstros e tanto mais. Também dará para trocar o som do monstro por uma galinha, se interessar.

RedKit-Closed-Beta-The-Witcher-2

Objectos de 3DS Max 2009 e 3DS Max 2013 podem ser importados, mas os utilizadores Steam terão de esperar por uma versão oficial para não correrem o risco de crashar. REDkit Modders’ Edition requer login no site e uma cópia instalada do jogo The Witcher 2. Caso não tenham, podem comprar no Steam, Origin ou gog.com por 19,99€.

A febre da criação de mods com um software concedido às massas, no caso de The Elder Scrolls V: Skyrim, proporcionou dinamismo e continuidade ao jogo. Foi muito além disso ao promover continuamente com novidades inovadoras ou simples aditivos, ampliando a comunidade de fãs e orquestrando para lá dos DLC uma aventura sem paralelismo. Estará a CD Projekt RED a tentar introduzir no mundo de Witcher a panóplia de criatividade mundial? Ou será apenas um vínculo para vender mais cópias de The Witcher 2 até ao aparecimento do terceiro título da série?

mods_skyrim

8 dos mais de 500 mods para Skyrim.

 

Podem fazer download de REDkit Beta no site oficial e ver as suas potencialidades no vídeo que se segue.

http://www.youtube.com/watch?v=Ip95E1acrXI