O clássico de 1980 e um dos maiores ícones dos Videojogos, desenvolvido pela Namco, está de volta e mais evoluído. Agora vai promover bonbons que se derretem na boca e não nas mãos, podendo ter trocado as cores para a produtora não ser processada. Porquê declarar isso? Vejamos o exemplo de Cálico Electrónico, uma série espanhola de grande sucesso que trouxe para o elenco o gato maricón traficante e o rapaz toxicodependente que treme de tanto consumir. Os mesmos personagens com personalidade alterada de Doraemon e Nobita Nobi do franchise Japonês.
A produtora espanhola Nikolxan (Ex Nikodemo) foi alertada de um processo judicial caso não retirasse as personagens da série, resultando no seguinte:
Como podem ver nas duas imagens seguintes, o mesmo acontece com PAC-MAN and the Ghostly Adventures e os M&M’s:
Os fantasmas Netherworld vão assombrar Pac-World e serão comandados por Betrayus, o líder de todos, que controlará o mundo de PAC-MAN. A Mecânica de mastigar vai ter variações com poderes especiais, tal como podemos fazer com os M&M’s. A Mastigar, trincar ou deixar derreter. Nas mãos, ao calor.
“Sendo um dos personagem mais icónico e popular dos Videojogos, PAC-MAN tornou-se virtualmente o símbolo da nossa empresa”, disse Olivier Comte, Vice-Presidente Sénior da NAMCO BANDAI Games Europe. “Como um desejo de renovar a franquia PAC-MAN e trazê-lo para a nova geração de jogadores, estamos orgulhosos de apresentar um novo conceito no universo PAC-MAN, com o PAC-MAN and the Ghostly Adventures“.
Por outras palavras, isto pode ser melhor que vender chocolates, principalmente a reaproveitar conceitos. É subliminal.
Comments (1)
[…] tinha relacionado Pac-Man e os amigos com M&M’s antes de olhar para o jogo durante a E3. Depois de jogar continuei a fazer a mesma conexão, […]