Sempre sonhei em ter um cão chamado Pantufa. Como a minha cadela já tem nome, acabei por ficar um pouco desiludido por não ainda não ter concretizado este meu sonho de menino. O desejo perdeu-se no esquecimento. Mas durante a análise Rubber Chicken a Metal Gear Rising: Revengeance, uma centelha de lembrança reacendeu-se no meu coração, quando me deparei pela primeira vez com um exemplar do cyborg canino LQ-84i. Em boa verdade, as primeiras impressões nem foram as melhores, porque depois de morrer demasiadas vezes perante o mini-boss, confesso, desejei um triste fim para aquele vira-lata de metal que me desfazia facilmente enquanto eu, freneticamente, lambia com os dedos os botões do comando. Surpreendente foi o facto de mais tarde, Raiden ganhar um forçado melhor amigo. Blade Wolf decidiu alapar-se nas costas do ninja e nunca mais o largar durante as restantes horas de jogo.

 

Pantufa, assim lhe chamava carinhosamente. O meu Blade Wolf Pantufa. Andava comigo, companheiro, pelas ruas despidas de movimento, enquanto eu fatiava a rapaziada que por ali passava, fazia bricolage com caixotes e outras partes do cenário e guardava tripas azuis de estimação no meu saco de recuerdos de Badajoz. Mas às vezes era um bocadinho chato, o canito. Começava com filosofias e conversetas iluminadas de razões com as quais eu não me revia muito, concentrado que estava a pensar em novas maneiras de escovar os pêlos dos inimigos à lâmina samurai.

E apesar de as vezes parecer um fardo, a verdade é que o meu Blade Wolf Pantufa acabou por me cair na fraqueza. Tanto que, quando em perigo de vida, e ao pensar que o ia perder, pensei com pesar nas suas palavras durante a conversa do outro dia: “miúdo, quando eu morrer já sabes…quero ser cromado”. “Cremado?” disse eu em aflição, ao que ele retorquiu “Não, não é cremado. É mesmo cromado. Quero ficar um brinco.”

E antes que me esqueça, neste momento já podem jogar com Blade Wolf, com o novo DLC de Metal Gear Rising: Revengeance, disponível para PS3 e Xbox 360 por pouco mais do que uma nota de 5 euros, daquelas novas que parecem do Monopólio. Não são cromadas, mas é melhor que nada.

[youtube.com/watch?v=2UjodlSAERA]