Vou ser sincero, gosto de pessoas honestas. Pessoas que conseguem equacionar os seus limites, mas ao mesmo tempo sabem que conseguem chegar mais longe. Que conseguem visualizar um horizonte que se perde para lá das ondas do mar. Lionel Gallat assim descreve o que pretende do seu primeiro jogo, até hoje e durante um ano criado por ele, apenas. E por maior esforço ou por acreditar nas suas capacidades, também sabe que há um caminho que se bifurca: a parte que vai dar à floresta encantada perdida no meio do nada; e aquela parte que continua a dar a volta ao mundo.
O recente game designer de nacionalidade francesa prefere dar a volta ao mundo. “É tudo ou nada”, diz. Se numa volta podemos passar por locais assombrosos, uma das apostas do jogo Ghost of a Tale é também criar lugares e ambientes como sets de filmagens de filmes com criaturas estilizadas.
Lionel Gallat esteve na indústria cinematográfica como supervisor de animação para a Dreamworks (The road to Eldorado; SharkTale) e mais tarde director de animação para a Universal Studios (Despicable Me; The Lorax). Neste momento pretende abrir portas para o interactivo e com a sua experiência e de outros profissionais, criar Ghost of a Tale. Mas um jogo com qualidade requer investimento e pessoas que possam estar neste desenvolvimento. Para isso, Lionel criou uma campanha no indigogo, uma plataforma de crowdfunding, para dar a conhecer o projecto e o seu fim. Um jogo com “início, meio e fim”, com pés na terra e uma campanha com objectivo: ter dinheiro para pagar as contas, licenças, um computador novo e contratar mais alguém que poderá ajudar a melhorar o projecto e fazê-lo acontecer.
A estória centra-se na ilha de Periclave e de um grande tesouro da torre desta ilha. O protagonista será um rato, que pouco tem de guerreiro, mas vai encontrar inimigos muito mais temíveis que ele. Será por essa questão que Dark Souls é tido em conta como uma influência?
Faltam poucos dias para a campanha terminar e não falta assim tanto para o ratinho poder ganhar vida. Ou melhor, já nasceu e respira, mas ao contrário dos outros este poderá viver uma eternidade. Cabe a todos essa decisão, de continuar uma vida ou permanecer pelo caminho, indo à página do indiegogo clicando na imagem: