As corridas romanas nunca foram tão aborrecidas. Isso é ao que a Candella Software tem de estar muito atenta no seu futuro jogo Charriot Wars. A premissa é promissora: corridas de carruagens da Roma Antiga ao estilo de Ben-Hur. A execução é que não está, para já, prometedora.

A versão que tivemos acesso é uma Alpha, daí que a mesma serve para transmitir uma ideia de como os elementos de jogo se vão reunir. As Alphas costumam ser pouco polidas graficamente mas neste caso há uma inversão de prioridades. Há muita construção e finalização de cenário enquanto as mecânicas e a progressão não foram ainda afinadas. Isto resulta num jogo tosco e, sinceramente, aborrecido.

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A troca de posições na grelha é aleatória ao longo da corrida. Nunca se percebe porque passamos à frente ou porque nos passam a nós.

 

Correr do ponto A ao ponto B, quase sempre em frente, durante grande parte do tempo não é propriamente interessante. Falta à Candella introduzir mais mecânicas e variações às corridas. São necessárias mecânicas que façam os cavalos irem mais depressa ou mais devagar, stamina, entre outros sistemas para não tornar a corrida como algo que não apetece repetir. O combate está prometido mas ainda não está implementado, e isso poderá trazer mais interesse ao jogo.

As pistas têm também de ser mais variadas no seu traçado. Existe uma grande preocupação em colocar elementos ao longo do trajecto mas é no traçado em si, quase sempre em frente, que reside o problema. As mecânicas de condução e colisões estão também a precisar de ser muito afinadas.

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As corridas nocturnas prometem.

 

A promessa é grande. A Candella quer entregar-nos um título que faça jus ao frenesim, ao sangue, suor e poeira das corridas e combates Romanos. Quer conseguir um multijogador recheado de armas, incluindo cooperação de dois jogadores na mesma carruagem. Mas para já, está ainda muito longe de o conseguir. Tem de concentrar-se no essencial que é a jogabilidade e menos nos adereços e cenário. Cá estaremos para experimentar a Beta e a versão final. O jogo está a votação no Steam Greenlight.

 

http://youtu.be/682_WaBCz5s