Gone rogue é uma expressão que sempre adorei nos filmes de acção. He’s gone rogue, a frase muitas vezes referidas quando um agente, soldado ou espião deserta das suas fileiras e organizações e começa a operar pela sua vontade. Do lado de quem o perde a expressão tem uma má conotação, mas do lado de quem deserta tem um romantismo próprio. O herói que corta as amarras da corporação e segue as suas próprias escolhas.

Nos últimos anos, com a massificação da distribuição digital, assistimos cada vez a mais rogues dos grandes estúdios e produtoras a abandonarem jogos de referência no mercado para se concentrarem nas suas próprias criações. Curiosamente, a maior parte das vezes essas criações são pequenos jogos independentes com ideias novas de mecânica (isto diz muito sobre o estado da Indústria).

Tiny Brains é uma dessas criações frescas. Um puzzle cooperativo para 4 jogadores em que cada um controla um animal de laboratório e cujo objectivo é escapar às secções elaboradas por um cientista louco. O primeiro trailer mostra belos e detalhados cenários recheados de armadilhas e desafios, mas é a operação entre todos os jogadores ao mesmo tempo que nos está a entusiasmar.

 

Criado pelo Director de Design de Assassin’s Creed III e com mais ex-elementos da Ubisoft e também da Electronic Arts, na produtora Spearhead Games, Tiny Brains é desenvolvido por uma equipa de estrelas. Mas o mais curioso é que o jogo é anunciado como de próxima geração e falta agora perceber se é um exclusivo PS4, Xbox One, ou se é um lançamento simultâneo.

Depois de ter conquistado o público na PAX o jogo vai estar disponível na E3 para experimentação. Este é um dos que vamos certamente jogar para vos contar o que esperar dele.