O ouriço azul da Sega de alguma forma  conseguiu manter-se na nossa imaginação como um dos principais rivais de Mario, mesmo depois de inúmeros jogos que não fazem justiça à personagem. Recordo que a certo ponto a Sega tentou mesmo começar um novo franchise de RPGs baseado em Sonic, escusado será dizer que não resultou muito bem.

O que a Sega parece não perceber em relação à sua própria personagem é que, ao contrário de Mario, Sonic  não tem um universo de mitologias suficientemente impresso no nosso subconsciente para nos interessarmos com a sua história, no entanto o que tornou esta personagem proeminente ainda se mantém hoje como o seu ponto mais forte: a velocidade que os níveis atingem enchem-nos de adrenalina. A Nintendo parece perceber que apesar de terem que trazer Sonic para um contexto moderno, descartar o que o diferencia é a pior maneira possível de o fazer.

 

Na última conferencia Nintendo Direct o Sr.Satoru Iwata presenteou-nos com o anúncio de uma parceria Sega-Nintendo para o desenvolvimento de três jogos exclusivos (ahhh, a ironia…), entre os quais Sonic Lost World. Apesar das imagens reveladas não serem aliciantes ao ponto de um Zelda: A Link to the Past 2, Lost World o primeiro trailer e imagens revelam um mundo muito idêntico ao de Super Mario Galaxy mas com uma velocidade estonteante adicionada à receita. Esperamos ansiosamente por mais informação.